Pular para o conteúdo

Morre o professor de educação física Totonho Elias

Morre o professor de educação física Totonho EliasProfessor de educação física de muitas gerações de guairenses, professor Totonho deixou esposa e três filhos e muita saudade no povo de Guaíra.

Antônio Elias Junior, o professor Totonho, faleceu ontem na cidade de Limeira aos 72 anos. Ele deixa esposa Tuna Nagai Elias, os filhos Salim Elias Neto, Luciana Elias, Natália Elias e Daniela.

Segundo informações repassadas a reportagem pelo senhor Ademar Coscrato, cunhado de “Totonho”, o mesmo havia sofrido com complicações de saúde em Guaíra, sendo transferido para Barretos e posteriormente para Limeira, onde seu filho Salim é médico. Sua morte foi informada na manhã de ontem. De acordo com que foi apurado, seu sepultamento ocorreria ontem mesmo na cidade de Santos (SP), onde Totonho estava residindo com sua família. Professor Totonho foi professor de educação física, em especial da área de natação. Chegou a coordenar a área de esportes da prefeitura municipal durante muitos anos. Foi professor de voleibol, tendo sido inclusive campeão em competições regionais por Guaíra.

Durante mais de 25 anos, ele esteve a frente da área de esportes do município, tendo deixado discípulos do seu trabalho, como o professor Renato César Moreira, que sempre cita seu nome durante pronunciamentos na Casa de Leis.

Em janeiro de 2011, Totonho esteve em Guaíra e esta redação teve a honra de receber sua visita. Na ocasião ele apresentou algumas fotos da história do município. Professor Totonho sempre será uma referência para Guaíra, todos seus alunos, amigos e familiares.

fonte: Jornal O Guaíra | www.guaira.sp.gov.br