Pular para o conteúdo

Margens do Lago Maracá estão sendo limpas

Margens do Lago Maracá estão sendo limpas

A limpeza das margens do Lago Maracá é uma das ações de combate a dengue. Trata-se de um serviço que deve ser feito todos os anos quando a linha d’água atinge o seu nível habitual no período das chuvas. O que o pessoal do departamento de Parques e Jardins está fazendo e cortar o mato que cresceu durante a seca e hoje projeta seus falhos para fora d’água. Massa de vegetação proporciona o acúmulo de detritos que se tornam criadouros do mosquito da dengue.

Além do combate a dengue e limpeza pública, esta medida tem objetivo de melhorar o visual do Lago Maracá, conhecido como o cartão postal de Guaíra e utilizado pela maioria dos guairenses para a prática de esportes, encontros sociais e lazer.

O trabalho é feito de forma manual e deve demorar mais de uma semana para ser concluído.

O chefe do setor de Parques e Jardins, Givanildo Placedino de Carvalho relatou que todas as praças do município estão passando por intervenções de limpeza e jardinagem. Ele informou que desde o começo do ano, orientado pelo prefeito, Sérgio de Melo o departamento está promovendo a recuperação de todas as praças da cidade, que no dia 1º de janeiro se encontravam sujas e com mato alto.

limpeza terrenos (1) limpa lago (6) limpa lago (1)

fonte: Depto. de Comunicação da Prefeitura do Município de Guaíra