Pular para o conteúdo

Prefeitura capacita professoras para melhor ensinar

capacita creches (10)

Sexta feira, dia 3, os professores da rede municipal de ensino participaram de capacitação acerca o material apostilado Netbil Educacional. “O material é mais uma ferramenta que os professores farão r uso para a aquisição do saber. É um material apostilado, e o mais importante, que não engessa o profissional”, declarou a secretária Municipal de Educação, Cida Ferreira.

Na ocasião os docentes receberam orientações sobre o material didático gráfico e digital (software) na Casa De Cultura, durante todo o dia. O enfoque da capacitação foi dar instrumentos para que os profissionais da educação façam um trabalho de excelência.

Cida informou que na formatação da licitação para contratar o material didático a secretaria da Educação exigiu que fosse um equipamento pedagógico que viesse de encontro à necessidade da rede do município, de fácil entendimento para que o corpo docente e que os alunos compreendam esta ferramenta de aprendizagem.

Educação Infantil

No mesmo dia, sexta feira, os educadores que trabalham com as crianças das creches. Crianças de um mês a três anos de idade também passaram por capacitação. A equipe do Nape – Núcleo de Apoio Pedagógico – do município orientou o corpo docente da educação infantil, levando-se em conta que estas crianças necessitam de um tratamento sob a perspectiva da afetividade. Um comprometimento maior no desenvolvimento infantil.

Ressalte-se que o governo de Sérgio de Mello é que criou o Nape, com profissionais de áreas de apoio como psicologia, fonoaudiologia e outras ligadas ao desenvolvimento infantil, que prestam serviços de suporte para educadores e atendidos da rede municipal.

 fonte: Depto. de Comunicação da Prefeitura do Município de Guaíra