Pular para o conteúdo

Terceiro ciclo de nebulização contra dengue encerra amanhã

Terceiro ciclo de nebulização contra dengue encerra amanhã

A nebulização de inseticida para o combate ao Aedes aegypti completa amanhã, quinta feira, dia 9, seu terceiro ciclo. No total serão quarto que a Sucen – Superintendência de Controle de Endemias – promoverá em toda a cidade para conter a infestação do mosquito que transmite a dengue.

Preparando os ciclos de nebulização a Prefeitura promoveu diversas ações de suporte ao combate, como limpeza de canais e galerias de escoamento das chuvas, roçada de terrenos não edificados (públicos e particulares), limpeza das margens do lago Maracá e incessantes visitas de casa a casa realizadas pelos agentes de combate dengue, reforçados de pessoal contratado temporariamente e equipes da limpeza pública.

A pulverização do produto começa sempre com o cair da noite, por volta das 18h30 (programação no quadro anexo).

 A orientação é para que todos abram as portas e as janelas de suas casas quando a caminhonete da Sucen passar. O intento é que o inseticida aja dentro das casas, onde habitualmente o Aedes aegypti se esconde, e, muitas vezes procria.

Vale ressaltar que a população não deve baixar guarda. Tem que continuar com as ações de combate a proliferação. Evitar criadouros ainda é o método mais eficiente de combate, mesmo porque o inseticida não mata ovos e nem larvas. O mais preocupante é que o ovo pode durar por mais de um ano em um criadouro seco e eclodir no contato com a água, o que ocorre sempre na época quente e chuvosa do ano.

Assim, depois do fim da nebulização o intento da Prefeitura é manter as ações de combate, com a eliminação dos criadouros, evitar o acúmulo de sujeira e orientar maciçamente a população, para no próximo verão mitigar os números da doença.

Dia da Semana Bairros Horário
Quarta-feira – Luiz Afonso

– Campos Elíseos

– Novo Horizonte

– Cecap

– Abdala Elias

– Gabriel Garcia de Carvalho

– Padre Mario Lano

– Jardim Lígia

– Jardim Califórnia

– José Pugliesi

– Residencial Taís

– Joaquim Pereira Lélis

– Aniceto

A partir das 18:30
Quinta-feira – Jardim Paulista

– Miguel Fabiano

– Vila Aparecida

– João Vacaro

– Fábio Talarico

– Etelvina

– Jardim Eliza

– Mário Garcia da Costa

A partir das 18:30