Pular para o conteúdo
Início » Guaíra vai bem em campeonato de halterofilismo

Guaíra vai bem em campeonato de halterofilismo

Guaíra vai bem em campeonato de halterofilismo

No final de semana passado, de sexta feira (dia 31 de maio) até o domingo (dia 2 de junho) a equipe de halterofilismo de Guaíra conseguiu ótimos resultados no 38º Campeonato Brasileiro de Powerlifting. No certame disputado no Clube Paulistano, na capital, o time local conseguiu quatro primeiros lugares, um segundo, um terceiro e uma quarta colocação.

Na etapa os atletas Luciano Duarte (Bergô), Daniel Augusto (Bart) e Roberson Cassiano se qualificaram para participar o Campeonato Sul-Americano de Powerlifting que ocorre em setembro, em Quito, capital do Equador.

Na etapa brasileira se destacaram também dois atletas da modalidade sub-Junior, Adriano Junior, foi campeão na categoria até 59 quilos (peso do atleta) e Arthur Duarte – filho do atleta e técnico Bergô – também subiu no topo do pódio na categoria até 66 quilos.

Ainda conquistaram o primeiro lugar: Luciano Duarte, no open, até 105 quilos e Roberson Cassiano, open, até 93 quilos. Cristian Ferreira, conseguiu a segunda colocação, na categoria até 93 quilos, Daniel Augusto, o terceiro lugar, no open, até 74 quilos e Wellington Batista o quarto lugar, no open, até 74 quilos.

O técnico, Luciano Duarte agradeceu o apoio da Prefeitura e o empenho do coordenador de Esportes, Sérgio Sampaio que ofereceu todo suporte para os atletas participarem do campeonato em São Paulo.