Pular para o conteúdo

Guaíra vai bem em campeonato de halterofilismo

Guaíra vai bem em campeonato de halterofilismo

No final de semana passado, de sexta feira (dia 31 de maio) até o domingo (dia 2 de junho) a equipe de halterofilismo de Guaíra conseguiu ótimos resultados no 38º Campeonato Brasileiro de Powerlifting. No certame disputado no Clube Paulistano, na capital, o time local conseguiu quatro primeiros lugares, um segundo, um terceiro e uma quarta colocação.

Na etapa os atletas Luciano Duarte (Bergô), Daniel Augusto (Bart) e Roberson Cassiano se qualificaram para participar o Campeonato Sul-Americano de Powerlifting que ocorre em setembro, em Quito, capital do Equador.

Na etapa brasileira se destacaram também dois atletas da modalidade sub-Junior, Adriano Junior, foi campeão na categoria até 59 quilos (peso do atleta) e Arthur Duarte – filho do atleta e técnico Bergô – também subiu no topo do pódio na categoria até 66 quilos.

Ainda conquistaram o primeiro lugar: Luciano Duarte, no open, até 105 quilos e Roberson Cassiano, open, até 93 quilos. Cristian Ferreira, conseguiu a segunda colocação, na categoria até 93 quilos, Daniel Augusto, o terceiro lugar, no open, até 74 quilos e Wellington Batista o quarto lugar, no open, até 74 quilos.

O técnico, Luciano Duarte agradeceu o apoio da Prefeitura e o empenho do coordenador de Esportes, Sérgio Sampaio que ofereceu todo suporte para os atletas participarem do campeonato em São Paulo.