Pular para o conteúdo

Hoje é dia de vacina contra a pólio

Hoje é dia de vacina contra a pólio

Todas as crianças de zero a 6 anos devem comparecer aos postos, e mesmo que não tomem a dose da pólio podem ter suas carteiras de vacinação atualizadas

Hoje é o dia da campanha de vacinação contra a pólio e aproveitando a mobilização nacional da campanha os postos de vacinação farão doses em atraso para todas as crianças de 0 a 6. A vacina da poliomielite, a gotinha, é apenas para crianças de seis meses a cinco anos incompletos, no entanto é importante que todas os pequenos de 0 a 6 compareçam aos postos com a carteira, para que os agentes da saúde possam verificar e se preciso colocar em dia as vacinas em atraso.

Em Guaíra os postos de vacinação serão todos os PSFs – Postos de Saúde da Família – e as doses serão distribuídas das 8h às 17h e os pais podem levar os pequenos na unidade mais próxima de sua casa. Além dos postos urbanos haverá um posto no distrito rural de São José do Albertópolis (Guaritá)

Carreata

Ontem para promover a vacinação, de forma lúdica, a secretaria de Saúde criou a Emilia e Visconde Gotinhas. Usando os personagens imortalizados por Monteiro Lobato o departamento de Saúde pretendia chegar às crianças, que constituem o público alvo da vacinação.

A carreata percorreu boa parte da cidade alertando toda população sobre a impreterível necessidade de levar as crianças para tomar as doses das vacinas.