Pular para o conteúdo

Ecal 2013 apresenta grandes atrações

Ecal 2013 apresenta grandes atrações

Kiko Zambianchi faz o show de sábado, dia 7 à noite e Jordana fecha o Ecal no domingo, dia 28

O Ecal que chega este ano à sua 18º edição terá uma programação de alta qualidade, e muito eclética, um verdadeiro festival de cultura, como se propõem o Encontro Cultural de Arte Livre. Começa neste sábado, dia 20, e se estende até o próximo domingo, dia 28. A Casa de Cultura João Augusto de Mello será o QG do encontro cultural que apresentará exposições de artesanato, artes plásticas, manifestações musicais, que vão desde o rock de garagem e sertanejo universitário dos cantores locais, até apresentação da Lyra Musical do Município e a Fanegal.

O caldeirão multicultural trará dois espetáculos teatrais de primeira linha. Levando as manifestações culturais à zona rural pela primeira vez o Ecal apresenta a peça “Satibembancos Mambencancos” no dia 23 de julho, às 20h, no bairro rural do Guaritá e no dia 24, às 16h no circo montado em frente à casa de Cultura e onde também será encenado o espetáculo “A Farsa do Advogado Panthelin” no dia 25, às 20h30.

Peças do grupo Rosa dos Ventos que ganhou o prêmio “Melhor Grupo de Teatro de Rua do Estado de São Paulo” de 2010 pela Cooperativa Paulista de Teatro.

Música

A organização do evento formatou o encontro com dando a oportunidade de todos os artistas participarem, assim muitos cantores, duplas e grupos, dos mais diversos gêneros se apresentarão. Os destaques especiais serão Kiko Zambianchi e Jordana.

Jordana é uma das novas revelações da Música Popular Brasileira, mineira natural da cidade de Ubá, de voz forte e personalidade.  Seu trabalho tem influências dos ritmos regionais, rock, jazz, e blues. Iniciou sua carreira aos 11 anos de idade cantando em bares, bailes e shows.

O veterano Kiko Zambianchi é um representante do vasto rol de nomes do rock brasileiro dos anos 1980.  O ribeirãopretano é conhecido pelo seu maior sucesso ‘Primeiros Erros’, hit regravado pelos colegas de gênero e de década, ‘Capital Inicial’. Mas ainda destacam-se no repertório de Kiko seu primeiro single ‘Rolam as Pedras’ e a versão em português de ‘Hey Jude’ dos Beatles.