Pular para o conteúdo

[Opinião] Seja bem vindo ao G-4, Timão! – por Lígia Timão

ligia-timao

Pela décima terceira rodada do Brasileirão 2013, o Corinthians recebeu no Pacaembu o time do Vitória para mais um confronto do longo campeonato brasileiro de pontos corridos. O Timão foi a campo com: Cássio; Edenílson, Gil, Felipe, Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo, Romarinho, Émerson Sheik; Alexandre Pato. Esquema tático 4-5-1.

Após empatar na rodada anterior com o Santos na Vila, o Timão precisava de uma vitória no brasileiro para chegar ao G-4 e ela veio! E a vitória para chegar aos 4 primeiros foi contra o Vitória.

O primeiro tempo do jogo foi com um Corinthians na pressão, indo para o ataque e chegando com perigo na meta do goleiro Wilson. Logo aos 7 minutos, Ralf aproveita a sobra da zaga do Vitória e manda uma bomba, abrindo o placar para o Corinthians. Mesmo vencendo, o Timão falhava muito nas finalizações e domínios de bola com Romarinho e perdia muitos gols. Na volta da segunda etapa, o juíz marcou mão na bola do zagueiro do Vitória e Pato converteu para o Timão, marcando seu quarto gol e mantendo sua artilharia pelo Corinthians no Brasileiro.

Com a vitória, o Timão entrou no G-4 e continua sendo a defesa menos vazada da competição. O próximo confronto corintiano é contra o Fluminense no estádio do Maracanã.

VAI, CORINTHIANS!!!!

[author] [author_image timthumb=’on’]http://www.guairanews.com/wp-content/uploads/2013/05/ligia-timao-corinthians.jpg[/author_image][author_info]Lígia Gregório Rocha: Corinthiana, Maloqueira e Sofredora. Graças a Deus! Mais conhecida como Lígia Timão, ela é colunista sobre o Corinthians para o GuairaNews.com. Facebook: www.facebook.com/ligiaa.rochaa[/author_info] [/author]