Esportes e Saúde implantam Vida Ativa nas USFs

A coordenadoria municipal de Esportes em parceria com secretaria municipal de Saúde estarão promovendo sábado, dia 17 na ETA ― Estação de Tratamento de Água Manoel Joaquim de Almeida ― o curso de capacitação para implantação do programa Vida Ativa nas USFs (Unidades de Saúde da Família), programa que terá o objetivo de oferecer gratuitamente atividade física para idosos, obesos, diabéticos e hipertensos das unidades. O curso será ministrado pelo professor Cássio Mascarenhas Robert Pires (foto)
Esportes e Saúde implantam Vida Ativa nas USFs

Esportes e Saúde implantam Vida Ativa nas USFsA coordenadoria municipal de Esportes em parceria com secretaria municipal de Saúde estarão promovendo sábado, dia 17 na ETA ― Estação de Tratamento de Água Manoel Joaquim de Almeida ― o curso de capacitação para implantação do programa Vida Ativa nas USFs (Unidades de Saúde da Família), programa que terá o objetivo de oferecer gratuitamente atividade física para idosos, obesos, diabéticos e hipertensos das unidades.

O curso será ministrado pelo professor Cássio Mascarenhas Robert Pires. Graduado em educação física pela FESC São Carlos ele é especializado em treinamento desportivo pela Unimep e em ciências do esporte pela UNICAMP e mestrado em ciências fisiológica pela Universidade Federal de São Carlos, doutorando em ciências nutricionais pela UNESP Araraquara, é diretor do Laboratório de Fisiologia do Exercício CEFEMA de Araraquara. Tem experiência na área de educação física, com ênfase em fisiologia humana, fisiologia do exercício, treinamento desportivo, musculação e grupos especiais, atuando principalmente nos s Centro de Referência de Assistência Social  eguintes temas: Idosos, obesos, diabéticos e hipertensos.

Publicidade:
Anterior BAILE HAWAIANO - Glamour Tropical: esse é o conceito que a Go4Fun traz ao resgatar um dos maiores eventos sociais da história de Guaíra!
Próxima Luz e som do teatro são melhorados