Pular para o conteúdo

Universitários de Barretos e região já podem participar do Desafio Universitário

Universitários de Barretos e região já podem participar do Desafio UniversitárioOs estudantes do ensino superior podem se inscrever para o desafio. Outras informações podem ser obtidas no escritório do Sebrae-SP em Barretos

Agosto 2013 – De acordo com estudo do Sebrae, em  2011 cerca de 700 mil jovens com graduação universitária eram donos de seu próprio negócio. Esse número é quase o dobro do registrado se comparado com 2001.

Diante disso, desde último dia 15, o Sebrae  já disponibiliza a todos os universitários uma ferramenta que integra as diferentes soluções da instituição para desenvolver as capacidades empreendedoras de quem está se preparando para entrar no mercado de trabalho.

Os universitários de Barretos e região que quiserem participar do “Desafio Universitário Empreendedor” podem se inscrever gratuitamente pelo site http://desafiouniversitarioempreendedor.sebrae.com.br

O Desafio é uma ferramenta que integra as diferentes soluções da instituição e tem como objetivo desenvolver  capacidades empreendedoras de quem se prepara para entrar no mercado de trabalho. São jogos gratuitos na internet, cursos, disciplina que ensina conceitos de empreendedorismo dentro da universidade e bate-papo com especialistas que irão passar noções de marketing, fluxo de caixa, recursos humanos e liderança.

São dez jogos gratuitos na internet, além de cursos, disciplina que ensina conceitos de empreendedorismo dentro da Universidade e bate-papo com especialistas, que irão passar noções de marketing, fluxo de caixa, recursos humanos e liderança. Os três primeiros colocados de cada unidade da federação receberão um smartphone, um kit estudante e um troféu.

A final nacional será disputada presencialmente pelos primeiros colocados de cada estados. Os estudantes participarão de atividades em que terão que lidar com situações de convivência, administração do tempo para cumprir os prazos e tomar decisões gerenciais que definirão o sucesso da empresa.

Os prêmios para os três primeiros lugares nacionais são um tablet, uma viagem internacional de até dez dias a um centro de referência mundial em empreendedorismo e um troféu. Os vencedores conhecerão universidades, instituições de fomento e empreendimentos locais. Na final nacional, a competição será realizada em equipe, formada pelos três finalistas de cada estado.

Mais informações podem ser obtidas também no Escritório Regional do Sebrae-SP de Barretos, pelo (17) 3323 2899. O escritório fica localizado na Rua 14, 735, Centro.