Pular para o conteúdo

Novos docentes da FACISB participam de capacitação

FACISB
FACISB

Novos docentes da FACISB participam de capacitação

PhD em Ciências da Saúde, o professor português José Miguel Pêgo falará sobre Avaliação de Competência

 

A FACISB – Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata contratou novos docentes para atuar na instituição de ensino a partir de 2014. Como a Faculdade segue a metodologia humanizada aplicada pela Universidade do Minho, localizada em Braga, Portugal, os professores passarão por uma capacitação para atuar de acordo com o método.

PhD em Ciências da Saúde e professor na universidade portuguesa, José Miguel Pêgo será o responsável pela capacitação que acontece nesta quarta-feira, dia 4, das 18h às 22h. Na aula teórica os novos docentes receberão orientações sobre Avaliação de Competência: fundamentação científica e características desejáveis. Ao longo da semana serão aplicadas atividades práticas para adaptação do novo corpo docente.

Pêgo também visitará os hospitais parceiros da FACISB, os Ambulatórios Médicos de Especialidades – AMEs e participará de reuniões para discutir o planejamento do curso de medicina para 2014.

Parceria entre as instituições

O curso de Medicina da FACISB foi criado com base em uma metodologia de ensino-aprendizagem diferenciada, que estimula a visão crítica do aluno sobre o paciente e o contexto em que ele está inserido. Por isso, o modelo didático aplicado na FACISB é inspirado na Universidade do Minho, renomada instituição europeia parceira da Faculdade.

Constantemente professores do curso de Medicina de ambas as instituições estão em contato, pela internet e em visitas presenciais, para trocar experiências e realizar projetos em conjunto.

 

Atendimento à Imprensa

Phábrica de Ideias

Assessoria de Imprensa

Barretos – 17 3322 6772