Pular para o conteúdo

[Opinião] Coluna da Rodada – Internacional – por Lígia Timão

ligia-timao E lá vem o Inter.

Pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, o Corinthians foi até Novo Hamburgo enfrentar o Internacional no estádio do Vale. Para o jogo contra o Colorado, o Timão foi assim escalado pelo técnico Tite: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André, Fábio Santos; Ralf, Íbson, Danilo, Douglas; Romarinho e Émerson Sheik. Sem Alexandre Pato e Guerrero que estão defendendo suas seleções, Romarinho e Sheik ganham chance na equipe titular.

O primeiro tempo da partida em Novo Hamburgo foi com um Corinthians agressivo, que partia pra cima e arriscava jogadas pela esquerda da defesa colorada. Na metade do jogo, Leandro Damião se choca com Cássio e o goleiro corintiano cai e é atendido, mas não permanece muito tempo no jogo. Após isso, o Inter cresceu em campo e anulou o Corinthians em seu campo de ataque.

Na volta do intervalo, o Internacional voltou melhor e o Corinthians mal conseguia acertar um passe. Com menos da metade da segunda etapa, D’Alessandro cobra a falta que é desviada por Romarinho e entra pro gol sem chances de defesa do goleiro Danilo Fernandes. Após o gol, o Inter dominou totalmente o jogo e não deixou o Corinthians criar. O Timão errava muitos passes e não conseguia armar jogadas.

Com a derrota, o Corinthians permanece na quinta colocação com 29 pontos e tem na próxima rodada o Náutico pela última rodada do primeiro turno.

AQUI É CORINTHIANS!!!

[author] [author_image timthumb=’on’]http://www.guairanews.com/wp-content/uploads/2013/05/ligia-timao-corinthians.jpg[/author_image][author_info]Lígia Gregório Rocha: Corinthiana, Maloqueira e Sofredora. Graças a Deus! Mais conhecida como Lígia Timão, ela é colunista sobre o Corinthians para o GuairaNews.com. Facebook: www.facebook.com/ligiaa.rochaa[/author_info] [/author]