Pular para o conteúdo

Empresários Barretenses Recebem Diagnóstico do Visual Merchandising no Sebrae Barretos

Barretos

Setembro 2013 – Hoje, 11 de setembro, a partir das 19h, o escritório regional do Sebrae-SP em Barretos, promove a devolutiva do diagnóstico do “Visual Merchandising” (VM)  para 19 empresas de diversos segmentos de Barretos. A ação faz parte do “Programa Comércio Varejista” e acontece no escritório regional localizado na Rua 14, nº 735, Centro.
O programa teve parceria com a Associação Comercial e Industrial de Barretos (ACIB). Os empresários barretenses passaram por cursos de capacitação e receberam consultorias individuais.
O VM foi direcionado a empresários de micro e pequenas empresas do setor do comércio varejista, que tiveram interesse em melhorar o layout de suas lojas, vitrines e exposição dos produtos, para que atraiam mais clientes.

Programa Comércio Varejista
O programa começou com uma reunião coletiva de sensibilização, na qual é ministrada uma palestra. Ao final, os comerciantes que
Aderirem o programa agendam a visita do consultor do Sebrae-SP à empresa. Esta visita é individual e personalizada. O consultor vai até a empresa e analisa 18 itens do ponto de venda, tais como; fachada, vitrine, layout, mobiliário, apresentação dos produtos, limpeza, iluminação, entre outros. Nesta análise o consultor faz registros fotográficos e anotações que irão compor o relatório de diagnóstico que será entregue ao cliente, enumerando para cada item ‘a situação atual’ e ‘a sugestão de melhoria’.
É importante ressaltar que o Sebrae-SP não interfere e nem tampouco faz sugestões com relação à arquitetura do estabelecimento. Esta consultoria busca apenas contribuir para o aumento das vendas por meio de uma reestruturação dos elementos de comunicação com o cliente, adequando-os melhor à realidade do negócio e criando uma percepção mais efetiva de conforto e funcionalidade no ponto de venda. Desta forma o resultado pretendido é o aumento do faturamento da empresa em função da melhor exposição dos produtos, da apresentação e da organização interna, do melhor aproveitamento do espaço, criando um ambiente que atraia o público alvo, se comunique com ele e o estimule a permanecer mais tempo na loja.
Na sequencia, o consultor visita a empresa para tratar de relacionamento com o cliente, onde é trabalhada a base de dados e a consultoria é específica para o aumento do volume de vendas e melhoria do relacionamento com os clientes.
O projeto é finalizado com a consultoria de controles financeiros, onde são tratados itens específicos de finanças como, formação do preço de venda, apuração dos custos e despesas, e demonstrativo de resultados.

Serviço:
Evento: “Empresários barretenses recebem diagnóstico do Visual Merchandising no Sebrae Barretos “
Data: 11 de setembro
Horário: a partir das 19h.
Local: Escritório Regional do Sebrae –SP, localizado na Rua 14, nº 735, Centro.
Informações: (17) 3323 2899
Evento Gratuito

Máquina Public Relations a serviço do Sebrae-SP
Tamires Furniel – Assessora de Imprensa
Tel.: 55 17 3322 – 8437
Cel.: 55 17 9114 – 8867/ 8167 – 3141
Curta a página do Sebrae-SP no Facebook
https://www.facebook.com/sebraesp
Siga o Sebrae-SP no Twitter – @sebraesp
Atendimento ao cliente:  0800 570 0800
(ligação gratuita)