Pular para o conteúdo

Workshop de Medicina acontece neste sábado

workshop_peq

Evento, promovido na FACISB, deve reunir cerca de 100 alunos do Ensino Médio e Vestibulandos de toda região.
Acontece neste sábado, dia 14, das 8h às 18h, o 1º Workshop de Medicina promovido pela FACISB – Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata. O evento foi organizado por um grupo de 6 alunas que receberam o auxilio da direção da faculdade e também dos demais universitários.
O objetivo é esclarecer a alunos do Ensino Médio e Vestibulandos a profissão médica e apresentar o trabalho humanístico desenvolvido pela instituição. A abertura será feita pelo diretor da Fundação Pio XII Henrique Prata e pelo diretor financeiro da FACISB, Antenor Prata.
A programação tem inicio com a visita à estrutura da FACISB e ao Hospital de Câncer com. Na sequência os participantes vão visitar o Hospital de Câncer de Barretos. Logo após o almoço a médica infectologista Dra. Vanessa Almeida ministra a palestra “Doenças Sexualmente Transmissíveis”. A partir das 15h acontecem aulas expositivas de Anatomia, Histologia, Primeiros Socorros e Habilidades Médicas. Para encerrar  o cirurgião pediátrico Dr. Fábio Volpe faz uma palestra com o tema “Ser Médico”.

Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa
Ribeirão Preto – 16 3911 3606 / 3235 3690
Barretos – 17 3322 6772
imprensa@phideias.com.br