[Opinião] Eliminação antecipada – por Lígia Timão

Pela décima quarta rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians foi até Penápolis enfrentar o Penapolense

Lígia Timão Pela décima quarta rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians foi até Penápolis enfrentar o Penapolense. Para o confronto, o Timão foi assim escalado pelo técnico Mano Menezes: Cássio; Fágner, Gil, Cléber, Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique, Jádson; Luciano e Romarinho. Após ficar fora do time titular devido a uma lesão, Fábio Santos volta a sua titularidade, deixando Uendel no banco de reservas.

O primeiro tempo do jogo começou sem muita correria, com os dois times mantendo o toque de bola, sem pressa. A primeira etapa foi sem sustos, chances reais de gol para ambos lados. O Penapolense atacava bem pela esquerda, mas a zaga do Corinthians estava firme. Com o forte calor em Penápolis, o juiz deu o tempo técnico para os jogadores se recomporem. Mas mesmo após a volta da partida, ainda na primeira etapa, o sol castigava e o jogo era lento.

No segundo tempo, o Penapolense pressionou no começo, teve importantes chances, mas a bola não entrava. O Corinthians tentou atacar, teve boas chances, mas nada mais claro que o chute de Guilherme, fazendo o goleiro do Penapolense trabalhar. Parando a segunda etapa para outro tempo técnico, o Corinthians voltou pressionado, pois ainda no primeiro tempo, o Ituano abria o placar, com a vitória, e o empate Corintiano, o Corinthians seria eliminado. Quase no fim do segundo tempo, o zagueiro Corintiano Cléber foi expulso de campo, assim, aumentando a crise em campo.

Com o empate por 0 x 0 contra o Penapolense, o Corinthians soma 21 pontos no grupo B, sendo já eliminado logo na primeira fase, pois o Ituano venceu o São Paulo por 1 x 0, somando 25 pontos. Mesmo se o Ituano perdesse o próximo e último jogo, uma vitória do Timão não seria o suficiente. O próximo compromisso do Corinthians pelo Paulista será diante do Atlético de Sorocaba, jogo no estádio do Pacaembu, mas no meio da semana, o Timão estreia na Copa do Brasil contra o Bahia de Feira de Santana. Última partida pelo Paulistão.

SEMPRE CORINTHIANS!!!

por Lígia Timão

Publicidade:
Anterior [Opinião] Musica eletrônica X Sertanejo Universitário - por Marcos Motta
Próxima Guaíra mobilizando empresários e lideranças para o desenvolvimento