Pular para o conteúdo

[Opinião] Espantando o mau agouro – por Lígia Timão

Lígia TimãoPela estreia da Copa do Brasil, o Corinthians foi até a Bahia, enfrentar o Bahia de Feira de Santana no estádio Jóia da Princesa.

E para o confronto, o Timão foi assim escalado por Mano Menezes: Cássio; Fágner, Gil, Cléber, Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto, Jádson; Luciano e Romarinho.

Após a eliminação no Paulista no último domingo, Mano mexeu no time, tirou o terceiro volante Bruno Henrique para a entrada do meio de campo Renato Augusto.

O primeiro tempo começou com o Corinthians indo ao ataque, mas sem chances claras de gols. O Bahia de Feira se movimentava, ia para o ataque, mas Gil e Cléber estava bem centralizados e não deixava o time Bahiano chegar. O gol Corinthiano saiu na joga da dupla Romarinho e Luciano. Após ótimo domínio de bola, Romarinho visualizou Luciano livre, que invadiu a grande área e tocou para o fundo do gol.

Já na volta do intervalo de jogo, já no segundo tempo, o Timão foi para cima, mas sem objeção. Cássio trabalhou no segundo tempo, mas foi só, em apenas um chute de fora da área. O gol do Corinthians veio novamente dos pés do mais novo “atacante” alvinegro. Luciano aproveita o rebote na pequena área e estufa as redes do time do Bahia de Feira, assim, eliminando o jogo de volta.

O próximo compromisso do Timão será diante do Atlético Sorocaba, no domingo, pela última partida da primeira fase do Paulistão, jogo no estádio do Pacaembu.

VAI, CORINTHIANS!!!

por Lígia Timão