Pular para o conteúdo

[Opinião] Despedida com goleada – por Lígia Timão

Lígia TimãoPela décima quinta rodada do Paulista, última da primeira fase e última do Corinthians, em um Pacaembu vazio, o Timão recebeu o Atlético Sorocaba. Para o confronto, Mano Menezes escalou assim o Timão: Cássio; Fágner, Gil, Felipe, Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Jádson, Renato Augusto; Luciano e Romarinho. Esquema tático 4-4-2. Sem Cléber, expulso no último jogo contra o Penapolense, Felipe ganha nova chance na zaga corintiana.

O primeiro tempo começou com um Corinthians valorizando o toque de bola, sem pressa, esperando o momento certo para a criação das jogadas. Aos 38 da primeira etapa, Renato Augusto cruzou, Deola se adiantou, espalmou, a bola sobrou para Felipe que tocou de cabeça para Romarinho completar para as redes com uma cabeçada certeira. Quase para acabar a primeira etapa, Jádson ficou na cara do gol, mas errou o chute.

Na volta do intervalo, o Corinthians continuou criando, mantendo a tranquilidade, sem pressão, com uma soberania diante do Atlético Sorocaba. Aos 26, Romarinho ficou na cara do gol e completou para as redes. Aos 30 minutos, Romarinho faz o terceiro do Timão e o terceiro dele no jogo. Sem sustos, o Corinthians fechou o Paulista eliminado antecipadamente, mas com goleada para cima do Atlético Sorocaba que com o resultado, está rebaixado para a série A-2 do Paulista.

Com a eliminação, o Corinthians ficará 27 dias sem jogar. O Timão volta em sua estreia pelo Campeonato Brasileiro diante do Atlético/MG, jogo em Belo Horizonte, dia 20 de abril.

VAI, CORINTHIANS!!!

por Lígia Timão