Pular para o conteúdo

Nomes e hits consagrados da folia de Salvador vão comandar o Carnabeirão 2014

carnaberãoNo melhor estilo baiano, maior micareta do Interior terá Psirico com ‘Lepo Lepo’, eleita a música do Carnaval 2014; Felipe Pezzoni, vocalista da Banda Eva e cantor revelação da folia, além de Claudia Leitte, Chiclete com Banana, Bell Marques e Tomate

Um Carnaval paulista com a cara, o ritmo, a alegria e a qualidade da festa que rola em território baiano. Foi essa pegada que consagra, há 18 anos, o Carnabeirão como a melhor e maior micareta do Interior. E esta edição do evento – que será realizada entre 4 e 5 de abril, reforça a fama ao trazer para os trios de Ribeirão Preto quem fez história no Carnaval de Salvador.

Passarão por aqui a banda Psirico, cujo hit “Lepo Lepo” foi eleito como a Melhor Música do Carnaval 2014. Outra atração é a Banda Eva. Seu vocalista, Felipe Pezzoni, levou o título de Cantor Revelação da folia nordestina.

E não para por aí. Quem não curtiu a festa em solo nordestino, vai aproveitar outras apresentações que se destacaram por lá. Além das bandas citadas acima, Bell Marques, Claudia Leitte, Chiclete com Banana e Tomate comandarão a alegria no Parque Permanente de Exposições.

Os artistas “causaram” na Bahia, pelos circuitos de Salvador, onde arrastaram multidões ao som de hits antigos e atuais de seus respectivos repertórios.

Além de desfilar em cima de trios, Claudia Leitte, por exemplo, fez uma “pool party”, na tarde de terça-feira (4). O nome da loira é tão forte que ela até gravou clipe para a Copa do Mundo ao lado de Jennifer Lopez e PitBull. Seu som atual de trabalho, “Claudinha Bagunceira”, concorreu com “Lepo Lepo” ao prêmio de hit sensação. A artista virá a Ribeirão com o bloco Largadinho.

Chicleteiros de plantão vão se divertir com a voz de Rafa Chaves, novo vocalista do Chiclete com Banana. O cantor foi “batizado” no Carnaval baiano e puxará o bloco Nana Banana no Carnabeirão. Dono de 27 discos e dois DVDs, além de ter conquistado prêmios pelo Brasil e exterior, Chiclete com Banana faz, em média, 130 shows por ano. No repertório, os músicos apresentarão sucessos de três décadas, como “Diga que Valeu”, “Não vou Chorar”, “100% Você” e “Chicleteiro Eu, Chicleteira Ela”, entre outros.

Para fechar a primeira noite da folia fora de época, Psirico promete fazer todo mundo dançar ao som da contagiante “Lepo Lepo”, que tocou mais de 100 vezes em um único circuito de Salvador, nas vozes de artistas como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Bell Marques e Ásia de Águia. O intérprete, Márcio Victor, que homenageou Nelson Mandela quando subiu no trio, espera um grande coro de Ribeirão Preto, da região e de todo o Estado para interpretar seu sucesso nacional.

Segundo dia
Um dos shows mais esperados desta edição do Carnabeirão é o de Bell Marques à frente do bloco Vumbora. Será a primeira apresentação da carreira solo do cantor em Ribeirão Preto, após lançar-se em território soteropolitano, no Circuito Dodô (Barra-Ondina). Bell ganhou o troféu Band Folia Melhor Bloco, da Band, referente ao Camaleão que a banda Chiclete com Banana arrastou por décadas.

Outra opção que vai alegrar a noite é o bloco Eva arrastado pela Banda Eva, na voz de Felipe Pezzoni. Em Salvador, Felipe se emocionou ao cantar “Eva” – sucesso que tocará por aqui, entre outros como “Circulou” e “Pra lá e pra cá” – e agradeceu ao carinho do público em seu primeiro ano à frente do grupo.

A noite será encerrada com Tomate, cujo trio também passou pelo Circuito Osmar, um dos mais disputados da Bahia. Milhares de foliões desfilaram no famoso bloco Inter e pularam ao som de “Parará”, “Uh, Bebê” e “O Segredo” – essa última é a aposta do cantor e será interpretada para o público do Carnabeirão.

Programação
Os abadás para os blocos da 18ª edição do Carnabeirão já podem ser adquiridos pela internet, por meio do site www.nettickets.com.br, e na loja oficial do evento, no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

Sexta-feira (4/4):
Claudia Leitte
Chiclete com Banana
Psirico

Sábado (5/4):
Bell Marques
Banda Eva
Tomate