Pular para o conteúdo

Carnabeirão promove encontro de blocos, liderados por ícones do axé, e garante clima de Carnaval de Salvador

Foliões ‘puxados’ por trio elétrico, em 2013; edição de 2014 do Carnabeirão terá fusão de blocos com encerramento de Psirico (sexta) e Tomate (sábado)
Foliões ‘puxados’ por trio elétrico, em 2013; edição de 2014 do Carnabeirão terá fusão de blocos com encerramento de Psirico (sexta) e Tomate (sábado)

Nomes consagrados do segmento subirão nos trios elétricos – incluindo o gigantesco Dragão, o maior do mundo – promovendo o encontro de Largadinho (Claudia Leitte) com Nana (Chiclete com Banana), ao som de Psirico na sexta-feira (4), e Vumbora?! (Bell Marques) com Bloco Eva (Banda Eva), “puxados” por Tomate, no sábado (5), último dia de uma das maiores micaretas do Estado de São Paulo

Um dos pontos altos do Carnaval de Salvador (BA), considerado o berço da festa no Brasil, é quando os blocos se encontram após percorrerem circuitos famosos, como o Barra-Ondina e o de Campo Grande. Essa emoção será promovida para ribeirão-pretanos e micareteiros de todo o país, quando grandes trios elétricos e nomes consagrados do axé se unirão nos dois dias de Carnabeirão. Depois de seguir suas bandas, os blocos se unem ao som de outra consagrada atração.

Na sexta-feira (4), Largadinho, após percorrer o circuito com a diva Claudia Leitte, encontrará o Nana, do Chiclete com Banana, que apresentará a Ribeirão Preto seu novo vocalista, Rafa Chaves. O encerramento dos blocos será comandado pela Banda Psirico, intérprete do hit “Lepo Lepo”, eleita Melhor Música do Carnaval baiano.

No sábado (5), a folia será garantida pelo bloco Vumbora?!, de Bell Marques, agora em carreira solo. O trio puxado pela banda de Bell – que tem até violino – encontrará o Bloco Eva, da Banda Eva de Felipe Pezzoni – o Cantor Revelação de Salvador 2014. Tomate, considerado um dos maiores nomes para encerramento destes megaencontros, fechará a alegria que será realizada no Parque Permanente de Exposições.

Carnabeirão
Consagrada como uma das maiores micaretas do Estado de São Paulo, o Carnabeirão é o Carnaval fora de época de Ribeirão Preto há 18 anos. Os abadás desta grande folia podem ser adquiridos por meio do endereço eletrônico www.carnabeirao.com.br, e na loja oficial do evento, localizada no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. Os foliões têm ainda como opção para curtir a micareta três camarotes: Carnabeirão, Ribeirão by Fusion e Skol Folia.

Datas e horários:
· Sexta-feira, 4 de abril: a partir das 20h (abertura dos portões)
Atrações:
Claudia Leitte
Chiclete com Banana
Psirico

· Sábado, 5 de abril: a partir das 19h (abertura dos portões)
Atrações:
Bell Marques
Banda Eva
Tomate

Local: Parque Permanente de Exposições. Avenida Orestes Lopes de Camargo. Jardim Jóquei Clube. Ribeirão Preto-SP