Pular para o conteúdo

Cultura promove oficina de vídeos no Ponto MIS

ponto MIS guairanewsNo próximo dia 7 de abril, das 18h às 22h na Casa de Cultura João Augusto de Mello, a Coordenadoria de Cultura promove a oficina de audiovisual “Projeto Re-Cena”, workshop aplicado por Leandro Watanabe e Rafael Sasso. Programa integrante do Ponto MIS, projeto do Museu da Imagem e do Som de São Paulo que visa criar público para as artes audiovisuais.

Na oficina “Projeto Re-Cena” os participantes terão a oportunidade de acompanhar inúmeras cenas cinematográficas tornaram-se clássicas e referência através das gerações. Este curso possibilitará aos participantes a tentativa de adaptação de uma cena clássica, pré-selecionada, para o cotidiano de suas vidas. Eles poderão refletir sobre as peculiaridades de sua composição e os desafios que o diretor enfrentou para construí-la

São 20 vagas a para qualquer pessoa com mais de 14 anos.

Leandro Watanabe, Bacharel em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes de São Paulo, atua na área de audiovisual como videoartista, roteirista e editor em trabalhos artísticos e cinematográficos. Atuou em exposições como a mostra CurtaCom e Motores Utópicos com trabalhos de videoarte e videoinstalação. Atualmente trabalha em áreas de arte-educação e cinema, com roteiros, produção de curtas-metragens e edição em longas como LINHA DE FUGA, de Alexandre Stockler e SILÊNCIO E SOMBRA de Roberto Maddallena.

Já Rafael Sasso é graduando em Ciências Sociais pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Desenvolve projetos audiovisuais independentes, atuando como roteirista e diretor, e na literatura como escritor de contos. Academicamente, produz projeto de pesquisa acerca da construção e efetivação dos valores morais através da analise da produção cultural como forma de expressão ideológica

As inscrições já estão abertas e são feitas na Casa de Cultura das 8h às 18h. No dia do workshop podem ser feitas até às 17h. Informações complementares pelo 3332-1485.