Pular para o conteúdo

Polêmica em torno da Festa do Peão de Guaíra 2014

festa do peão de guaíra 2014O prefeito até tentou, mas a Câmara Municipal de Guaíra não aprovou a verba de 400 mil para Festa do Peão de Guaíra. Em sessão ordinária na Câmara Municipal na noite de ontem (1) por 7 votos contra e 6 a favor, a maioria dos vereadores não aceitaram o projeto de lei que estabelecia convênio com a Santa Casa de Misericórdia e a Sogube para realização da 22ª Festa do Peão de Guaíra, de 11 a 14 de junho.

Um dos argumentos dados pelos vereadores contra o projeto foi o fato de que o evento em 2012 não chegou a 200 mil reais.

Outro ponto fundamental levantado foi que o Sindicato Rural de Guaíra se ofereceu para bancar os gastos com o rodeio como já havia acontecido ano passado, quando o presidente do sindicato José Eduardo Lelis, juntamente com o prefeito, estabeleceram uma parceria para realização da festa em setembro. Fato que não se repetiu esse ano, já que o prefeito recusou a parceria.

A partir disso a população guairense através das redes sociais começou a dar a sua opinião sobre o resultado da votação na noite de ontem. A maioria dos comentários era a favor dos vereadores que votaram contra o projeto de lei. A maioria da população guairense considera a decisão dos vereadores como justa, já que os 400 mil reais que viriam dos cofres públicos deveriam servir para outras prioridades, como por exemplo, limpeza pública, buracos nas ruas e a falta de medicamento.

Já alguns comentários questionavam o prefeito sobre a data de realização da Festa do Peão. Depois da mudança de maio para junho, a pergunta que fica é com a rejeição do projeto de lei, será que o prefeito vai voltar atrás com a parceria com sindicato?

Perguntas que só o tempo vai responder.

Afinal, vai ou não ter Festa do Peão de Guaíra em 2014?

Deixe seu comentário a respeito do assunto abaixo.