Aumento no consumo de drogas entre os adolescentes preocupa a população

O delegado titular do 1o Distrito Policial de Guaíra, Dr. Rafael Faria Domingo confirmou que a Polícia Civil de Guaíra registrou um aumento significativo no consumo de drogas entre os adolescentes de nossa cidade

crackO delegado titular do 1o Distrito Policial de Guaíra, Dr. Rafael Faria Domingo confirmou que a Polícia Civil de Guaíra registrou um aumento significativo no consumo de drogas entre os adolescentes de nossa cidade.

Uso de drogas pelos adolescentes pode ser ligado a uma prática considerada como modismo entre os jovens: As más influências. Nesses casos as más amizades são muito das vezes responsáveis por levar muitos adolescentes ao consumo de entorpecentes.

Não há dados concretos sobre o fato como por exemplo, tabelas ou gráficos que comprovem que o consumo de drogas pelos adolescentes de Guaíra aumentou, mas a confirmação desse aumento segundo Dr. Rafael é devido ao número considerável de assaltos na cidade, praticados por menores de idade, que na maioria das vezes é para comprar ou para pagar dívidas de drogas, além é claro do número de jovens que são pegos nas ruas com drogas.

Muitos munícipes reclamam das autoridades por não tomarem providência sobre a situação, já que é nítido em muitos locais jovens consumindo drogas, como por exemplo, em praças e principalmente nos quiosques localizados no Lago Maracá.

As informações deixam as famílias guairense em alerta geral em relação aos filhos.

Publicidade:
Anterior Programa Atleta do Futuro será implantado em Guaíra
Próxima Guaíra fica em 6º na classificação geral do Jori (Jogos Regionais dos Idosos) 2014