Pular para o conteúdo

Aumento no consumo de drogas entre os adolescentes preocupa a população

crackO delegado titular do 1o Distrito Policial de Guaíra, Dr. Rafael Faria Domingo confirmou que a Polícia Civil de Guaíra registrou um aumento significativo no consumo de drogas entre os adolescentes de nossa cidade.

Uso de drogas pelos adolescentes pode ser ligado a uma prática considerada como modismo entre os jovens: As más influências. Nesses casos as más amizades são muito das vezes responsáveis por levar muitos adolescentes ao consumo de entorpecentes.

Não há dados concretos sobre o fato como por exemplo, tabelas ou gráficos que comprovem que o consumo de drogas pelos adolescentes de Guaíra aumentou, mas a confirmação desse aumento segundo Dr. Rafael é devido ao número considerável de assaltos na cidade, praticados por menores de idade, que na maioria das vezes é para comprar ou para pagar dívidas de drogas, além é claro do número de jovens que são pegos nas ruas com drogas.

Muitos munícipes reclamam das autoridades por não tomarem providência sobre a situação, já que é nítido em muitos locais jovens consumindo drogas, como por exemplo, em praças e principalmente nos quiosques localizados no Lago Maracá.

As informações deixam as famílias guairense em alerta geral em relação aos filhos.