Pular para o conteúdo

Guaíra fica em 6º na classificação geral do Jori (Jogos Regionais dos Idosos) 2014

jori2014 (3)Guaíra foi muito bem nos Jori – Jogos Regionais do Idosos – na edição de 2014. Conseguiu a 6ª locação disputando contra 46 cidades. Nos jogos que foram realizados de 27 a 30 de março na cidade de Batatais a equipe de Guaíra foi composta por 100 integrantes entre atletas, professores e membros da comissão técnica.

Os atletas guairenses da Melhor Idade competiram nas seguintes modalidades: Atletismo: Masculino e Feminino; Bocha; Coreografia; Buraco (baralho): Masculino e Feminino; Natação: Masculino e Feminino; Xadrez: Masculino e Feminino e Dominó: Masculino e Feminino.

Apoiaram a participação de Guaíra a Coordenadoria Municipal de Esportes tendo como parcerias as: Secretarias da Educação, Saúde e Cultura, como também o Fundo Social de Solidariedade, Associação da 3ª Idade e Conselho do Idoso.

O time de Guaíra participou num certamente contra mais de 2.600 atletas. Ribeirão Preto sagrou-se tricampeã dos jogos somando 152 pontos. A cidade anfitriã, Batatais ficou com o vice-campeonato com 113 pontos, e na terceira posição Sertãozinho com 98 pontos. Já na quarta colocação a cidade de Franca com 97 pontos, seguida por Barretos na quinta colocação com 69 pontos.

Guaíra terminou na sexta colocação na classificação geral somando 51 pontos.

A boa participação dos atletas guairenses também garantiu a classificação para os JEI –  Jogos Estaduais dos Idosos –  que será realizado na cidade de Presidente Prudente no período de 4 à 8 de junho. Guaíra se classificou nas modalidades de atletismo e natação.

 De acordo com a Coordenadoria Municipal de Esporte, a participação dos atletas da melhor idade guairenses está melhorando a cada ano, já parabenizando a todos os competidores pelos excelentes resultados.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Alves Mello reforça o empenho da administração em promover a saúde e interação social da melhor idade por intermédio de eventos esportivos como este. Selma acompanhou a delegação guairense e ficou muito satisfeita com o resultado. “Este resultado comprova que melhor idade de Guaíra é ativa, unida, que participa das atividades com muita motivação e alegria”, disse a presidente do Fundo Social.