Pular para o conteúdo
Início » Guaíra fica em 6º na classificação geral do Jori (Jogos Regionais dos Idosos) 2014

Guaíra fica em 6º na classificação geral do Jori (Jogos Regionais dos Idosos) 2014

jori2014 (3)Guaíra foi muito bem nos Jori – Jogos Regionais do Idosos – na edição de 2014. Conseguiu a 6ª locação disputando contra 46 cidades. Nos jogos que foram realizados de 27 a 30 de março na cidade de Batatais a equipe de Guaíra foi composta por 100 integrantes entre atletas, professores e membros da comissão técnica.

Os atletas guairenses da Melhor Idade competiram nas seguintes modalidades: Atletismo: Masculino e Feminino; Bocha; Coreografia; Buraco (baralho): Masculino e Feminino; Natação: Masculino e Feminino; Xadrez: Masculino e Feminino e Dominó: Masculino e Feminino.

Apoiaram a participação de Guaíra a Coordenadoria Municipal de Esportes tendo como parcerias as: Secretarias da Educação, Saúde e Cultura, como também o Fundo Social de Solidariedade, Associação da 3ª Idade e Conselho do Idoso.

O time de Guaíra participou num certamente contra mais de 2.600 atletas. Ribeirão Preto sagrou-se tricampeã dos jogos somando 152 pontos. A cidade anfitriã, Batatais ficou com o vice-campeonato com 113 pontos, e na terceira posição Sertãozinho com 98 pontos. Já na quarta colocação a cidade de Franca com 97 pontos, seguida por Barretos na quinta colocação com 69 pontos.

Guaíra terminou na sexta colocação na classificação geral somando 51 pontos.

A boa participação dos atletas guairenses também garantiu a classificação para os JEI –  Jogos Estaduais dos Idosos –  que será realizado na cidade de Presidente Prudente no período de 4 à 8 de junho. Guaíra se classificou nas modalidades de atletismo e natação.

 De acordo com a Coordenadoria Municipal de Esporte, a participação dos atletas da melhor idade guairenses está melhorando a cada ano, já parabenizando a todos os competidores pelos excelentes resultados.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Alves Mello reforça o empenho da administração em promover a saúde e interação social da melhor idade por intermédio de eventos esportivos como este. Selma acompanhou a delegação guairense e ficou muito satisfeita com o resultado. “Este resultado comprova que melhor idade de Guaíra é ativa, unida, que participa das atividades com muita motivação e alegria”, disse a presidente do Fundo Social.