Pular para o conteúdo

Programa Atleta do Futuro será implantado em Guaíra

paulo skaf guairanewsEsteve presente hoje em nossa cidade o da Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)1 , do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp)2 , Serviço Social da Indústria (Sesi-SP)3 , Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP)4 e Instituto Roberto Simonsen (IRS)5 , desde setembro de 2004, sendo reeleito, por mais quatro anos, em abril de 2011.

Acompanhado de diversas autoridades Paulo Skaf, vice prefeito, secretária de educação e presidentes das entidades da cidade, foi oficializada uma parceria como Serviço Social da indústria de São Paulo (Sesi-SP) para desenvolver potenciais atletas no município.

Além do programa para formação esportiva, o Sesi-SP também ofereceu a capacitação dos professores da rede municipal de Guaíra por meio do Sistema Sesi de Ensino.

O projeto é denominado PROGRAMA ATLETA DO FUTURO que visa atender mais de 100 mil crianças em todo o estado de SP.

O SESI entrará com a capacitação de professores para ensinar as crianças a desenvolver a pratica esportiva permitindo assim uma maior ocupação tirando as crianças das ruas, levando a educação e a pratica esportiva.

“A ideia é difundir ao máximo a formação esportiva. A gente oferece a nossa metodologia o nosso conhecimento para estimular a pratica de esporte em parceria com a prefeitura”, explicou o presidente do Sesi-SP.

“Temos a mesma filosofia para esporte e educação. Além das escolas do Sesi-SP, nós implantamos o Sistema Sesi de ensino nas redes municipais”.