Pular para o conteúdo

Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça: um exemplo de educação e cidadania

iorm-instituto-oswaldo-ribeiro-mendonca-de-guaira-sp-gremio-colorado-guaira-sp-blog-ernani-carreira-2O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça é uma organização sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), com sedes nos municípios de Orlândia e Guaíra, interior do Estado de São Paulo.

Municípios em que o IORM atua: Orlândia, Miguelópolis, Ipuã, Guaíra, Barretos, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Ituverava e Araraquara.

Contribuímos com ações sócio-educativas, por meio da arte, da educação, da cultura e da assistência social, para conscientizar crianças, jovens e adultos de sua dignidade e de seu potencial transformador. O IORM busca a excelência nos trabalhos sociais desenvolvidos, pela eficácia e ética na gestão, pela qualidade e sustentabilidade econômica de seus projetos, por meio de parcerias estratégicas.

O trabalho nasce da crença de que a educação, a arte e a cultura são, por excelência, meios de construção e de expressão da verdadeira cidadania para crianças, jovens e adultos em situação de risco social.

O desafio da IORM é desenvolver nas crianças e jovens os seguintes valores: ética, responsabilidade, autoconfiança, autoestima, caráter, disciplina, consciência social, colaboração, respeito, não violência e socialização.

Acreditar sempre que é preciso ter o olhar para o outro, solidarizar-se com suas necessidades e seus sonhos, pois só assim contribuímos com um futuro melhor, pleno de oportunidade para todos.

A equipe do GuaíraNews parabeniza a instituição Oswaldo Ribeiro de Mendonça pela luta e dedicação por uma sociedade melhor.