Pular para o conteúdo

1.050 atletas de 25 agremiações participaram do Torneio de Judô Uemura/Yamashita

judo uemura yamashita 2014 (106)Guaíra ficou movimentada no sábado, dia 5, pela realização de mais uma edição do Torneio de Judô Uemura/Yamashita. O evento esportivo que durou todo o dia trouxe para o município 1.050 judocas de 25 agremiações de municípios de todo o estado de São Paulo e alguns de Minas Gerais.

Na classificação geral as equipes vencedoras foram: 1ª Automóvel Clube de São José do Rio Preto; 2ª Secretaria de Esportes de Sertãozinho; 3ª Associação Desportiva Ateneu Mansor de São José do Rio Preto; 4ª Secretaria de Esportes de Bebedouro e 5ª Projeto Branco Zanol de São Joaquim da Barra.

Guaíra como cidade sede não entrou na pontuação, os atletas representados pelo Projeto Branco Zanol, Associação Guairense de Judô e Centro de Treinamento Meninos de Ouro, do professor Stefânio Stafuzza, lutaram, no entanto sem contar pontos.

O torneio foi criado para difundir o esporte homenageando as duas famílias japonesas pioneiras na prática do judô em Guaíra, (Takeshi Uemura e Noboru Yamashita) e obterve a adesão de agremiações privadas e públicas do estado todo e especialmente das cidades da região.

Destaque para os atletas do projeto Branco Zanol e os Meninos de Ouro do Professor Stefânio. O projeto Branco Zanol começou no município e atualmente tem sede em seis cidades.

Esta edição do torneio marcou a volta dos alunos do professor Stefanio Stafuzza na disputa de campeonatos por Guaíra. O centro de treinamento do professor levou 37 judocas que ao lado dos atletas do Projeto Branco Zanol local e Associação Guairense de Judô conseguiram pontuação suficiente para classificar Guaíra na segunda colocação no torneio perdendo apenas para Automóvel Clube de São José do Rio Preto.

AGREMIAÇÕES E CIDADES PARTICIPANTES
Departamento de Esporte e Lazer de Batatais
Associação Kobu kan de Mirassol
Projeto Branco Zanol de Miguelópolis
Projeto Branco Zanol de Bebedouro
Associação Takahashi de Olímpia
Clube Monte Líbano de São José do Rio Preto
Associação Bodokan de Peruíbe
Projeto Branco Zanol de Morro Agudo
Grêmio de Judô Nado Livre de Votuporanga
Associação Birigui
Associação Desportiva Ateneu Mansor de São José do Rio Preto
Rio Preto Automóvel Clube
Sesi-SP de Ribeirão Preto
Associação Matsumi de Judô e Karatê de São José do Rio Preto
Projeto Branco Zanol de São Joaquim da Barra
Projeto Branco Zanol de Orlândia
Secretaria Municipal de Esportes de Sertãozinho
Akatsuki Judô de Ribeirão Preto
Secretaria de Esportes de Matão
Associação de Judô Corpore Sano de Ribeirão Preto
Ipanema Clube Judô
Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto
Associação Batataense de Judô
Projeto Branco Zanol de Guaíra
Centro de Treinamento Meninos de Ouro de Guaíra