Pular para o conteúdo

COM ACROBACIAS, FREESTYLE E SHOWS DE ROCK, BARRETOS MOTORCYCLES ACONTECE NA PRÓXIMA SEMANA

barretos_motorcycles-showEvento transforma o tradicional Parque do Peão no maior encontro de motociclistas do país. Expectativa é de receber pelo menos 80 mil pessoas

 A cidade de Barretos, a 428 quilômetros de São Paulo, será invadida na próxima semana por motociclistas e motoclubes de todos os cantos do país. De 01 a 04 de maio, o Parque do Peão – recinto conhecido nacionalmente por receber a Festa do Peão de Barretos – sedia um dos principais encontros do gênero no Brasil. O Barretos Motorcycles está em sua 12ª edição e deve receber cerca de 80 mil pessoas em quatro dias de intensa programação.

Nos atrativos estão apresentações de acrobacias, shows musicais – tendo entre os destaques as bandas de rock Cachorro Grande e Matanza e os DJs que compõem a Amazing Night – , concurso de motos, passeio ciclístico e até missa e culto para os motociclistas.

“A programação é extensa para que o público possa aproveitar o feriado prolongado. Tentamos reunir os principais atrativos para os amantes de motos mas também abrimos espaço para o público em geral”, conta Jeronimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes, associação que organiza o evento.

Estrutura
A infraestrutura do Parque do Peão é um dos destaques do encontro. Área livre para camping gratuito, camping vip, banheiros com chuveiros, pista exclusiva para acrobacias com arquibancadas, praça de alimentação, feira comercial além de dois grandes palcos compõem a estrutura do evento. “Como é um evento em um recinto fechado conseguimos garantir um alto nível de segurança e conforto aos motociclistas e visitantes em geral”, conta Jeronimo. São várias opções de alimentação e expositores do setor.

Detalhes programação
Pela grandiosidade do local e do evento, várias atrações acontecem ao mesmo tempo. O evento começa no dia 01 de maio, feriado. A partir das 09h o Parque do Peão já está aberto para cadastramento dos motociclistas. A partir das 14h acontecem os shows musicais que seguem até a madrugada. Entre os shows está a realização do Encontro de Bandas no Berrantão, um espaço coberto que integra também o evento. Já a partir das 15h começam as acrobacias que neste ano serão comandadas pelas equipes Alto Giro, Pirashow e Cachorrão. Às 22h tem apresentação do Globo da Morte.

Na sexta-feira as atrações têm início às 15h com DJs. Às 19h começam as acrobacias na Pista de Exibição. E na sequência estão diversos shows musicais incluindo Raul Seixas Cover, a banda gaúcha Cachorro Grande e a noite especial de música eletrônica Amazing Night com os DJs Rodrigo Vieira e Fabrício Peçanha. Outra grande atração da noite é a apresentação de motocross Freestyle com a equipe Ipiranga. O piloto campeão brasileiro Fred Kyrillos é presença confirmada.

No sábado as atividades começam às 10h com Passeio de Motocicletas pela cidade. A tradicional Missa dos Motociclistas, que acontece na Catedral do Divino Espírito Santo, começa às 11h. No mesmo horário será realizado um culto na 1ª Igreja Presbiteriana. Depois as atrações voltam ao Parque do Peão a partir das 12h com DJs, encontro de bandas e diversos shows musicais entre eles Edinho Santa Cruz. A pista de acrobacias também recebe apresentações durante todo o dia, incluindo apresentação de Freestyle com os pilotos Fred Kyrillos, Jeff Campacci e Marcelo Simões. No Palco Principal outra grande atração é a banda de rock Matanza. Na sequência, os DJs Ferris e a dupla The Kickstars da Amazing Night tomarão conta do espaço. No Palco Fonte, ao mesmo tempo, acontecerá show do cantor Ventania.

No domingo, o evento continua com apresentações de acrobacias, Globo da Morte e shows musicais.

A programação completa está disponível no www.independentes.com.br