Pular para o conteúdo

[Opinião] Despedida com 3 pontos – por Lígia Timão

Lígia Timão

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Flamengo no estádio do Pacaembu, despedida do estádio, pois o Timão mandará seus jogos em seu novo estádio, a Arena Corinthians.

Para o confronto que valia muito mais que os 3 pontos, pois era a despedida de um estádio que tanto acolheu os corintianos, o Timão foi assim escalado por Mano Menezes: Cássio( Fágner, Gil, Cléber, Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Jádson, Petros; Romarinho e Paolo Guerrero. Esquema tático 4-4-2. Mano opta por manter Petros que fez boa estreia diante do Atlético/MG, coloca Luciano no bancoe volta com Guerrero na titularidade do ataque alvinegro.

O primeiro tempo de jogo começou com o Corinthians presente ao ataque, que mantinha a posse de bola, ia para cima, mas nada muito perigoso para a meta do goleiro rubronegro, Felipe. Logo aos 9 minutos, em cobrança de escanteio de Jádson, Guerrero toca, a bola sobra para Guilherme que estufa as redes do Flamengo, abrindo o placar para o Corinthians para delírio da Fiel que lotou o Pacaembu. Após o gol, o Corinthians manteve sua postura, marcava bem, ia pra cima, pressionava, mas não tinha chances claras de gols. O Timão tentava, mas a zaga do Flamengo tirava. O lateral direito do Flamengo, Léo Moura faz entrada dura em Petros e é expulso de campo.

Na volta do intervalo de jogo, o Corinthians mantinha a mesma vontade, mas continuava pecando nós passes errados. O Flamengo cresceu, ia para cima, mas a zaga do Timão estava atenta. Aos 34 do segundo tempo, Fábio Santos vai para cima, cruza, e Gil completa para as redes, fazendo o segundo gol do Corinthians contra o Flamengo. Nada melhor que uma vitória na despedida do Pacaembu. Saudosa Maloca!!!

Com a vitória, o Corinthians fica em terceiro na tabela do Campeonato Brasileiro, soma 4 pontos, 2 gols, nenhum gol sofrido. O próximo compromisso do Timão será fora de casa diante da Chapecoense, pela terceira rodada do Brasileirão 2014.

Vai, Corinthians!!!! Saudosa Maloca!!!!