Pular para o conteúdo

[Opinião] Na Arena da Baixada deu Timão! – por Lígia Timão!

Lígia Timão

Nesta quarta, o Corinthians foi até Curitiba enfrentar o Atlético/PR pelo jogo amistoso da inauguração do estádio Arena da Baixada.

Para o confronto, Mano Menezes escalou o time misto, e o Timão foi assim a campo: Walter; Ferrugem, Gil, Felipe, Uendel; Bruno Henrique, Elias, Petros, Jádson e Renato Augusto; Luciano. Para esse jogo, teve dia de estreia e reestreia. Ferrugem estreou atuando na lateral direita, e Elias fez sua reestreia pelo time do Parque São Jorge por onde jogou em 2009 e 2010.

O primeiro tempo de jogo começou com o Corinthians tocando bola, chegando ao ataque, mas sem nenhum perigo para o goleiro Weverton. O Atlético fez seu gol com um chute de fora da área de Marcelo, um golaço. O Corinthians após o gol sofrido, mudou sua postura de jogo. Aos 27 minutos, Renato Augusto toca para Luciano que chuta de fora da área e empata para o Timão. Após o gol de Luciano, o Corinthians continuou indo ao ataque e pressionando o Atlético.

Na volta do intervalo, o Corinthians marcou o gol da virada logo no início de jogo, em tabela com Luciano, Renato Augusto vira para o Timão na Arena da Baixada. Mantendo o ritmo de jogo, o Corinthians dominou a partida e não deixou o Furacão jogar. O time misto mostrou sua força, manteve a calma, jogou com tranquilidade, no toque de bola, até construir as jogadas que originaram os gols. Assim, o Timão estragou a festa do Atlético que estreava seu novo estádio, visitante histórico, o Corinthians derrotou o Atlético Paranaense por 2 x 1, gol de Marcelo para o Furacão, e de Luciano e Renato Augusto.

Na mesma quarta, o Timão conheceu seu adversário para a próxima fase da Copa do Brasil, o Corinthians enfrentará o Bahia que eliminou o América/MG. Nesse domingo, o Corinthians estreará em seu novo estádio diante do Figueirense pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.



Vai, Corinthians!!!