Pular para o conteúdo

Parque do Peão sediará evento de 100 anos da União dos Escoteiros de SP

Presidente Jerônimo Muzetti recebe representantes da Associação dos Escoteiros para definir detalhes do evento (foto Divulgação)
Presidente Jerônimo Muzetti recebe representantes da Associação dos Escoteiros para definir detalhes do evento (foto Divulgação)

Mais de 2 mil crianças devem passar pelo espaço da Associação Os Independentes durante o encontro que será realizado em junho

Os mais de 2 milhões de metros quadrados do Parque do Peão vão receber grupos de escoteiros de 292 cidades do Estado de São Paulo para o “Acampamento Centenário”. Realizado pela União dos Escoteiros do Brasil – regional São Paulo, entre os dias 19 e 22 de junho, o evento contará com diversas atividades desenvolvidas para todas as faixas etárias de escoteiros: Lobinho (7 a 11 anos), Escoteiro (11 a 14 anos), Sênior (15 a 17 anos) e Pioneiro (18 a 21 anos).

Segundo Jerônimo Luiz Muzetti, presidente da Associação Os Independentes, a infraestrutura de ponta do Parque do Peão, com espaços direcionados para os campings com banheiros, pias, chuveiros, além da segurança oferecida e a ampla área verde, são características ideais para receber este tipo de evento. “Sediamos anteriormente encontros dos escoteiros em 1990 e 1994. Estamos felizes que eles retornam para um evento tão importante, em comemoração aos 100 anos da instituição”, conta.

Atualmente Barretos conta com o Grupo de Escoteiros Chão Preto, que será o anfitrião das atividades que acontecem durante o Acampamento Centenário. Além de ações previstas dentro do Parque do Peão, os escoteiros desenvolverão ações sociais em instituições assistenciais da cidade, como a Casa Acolhedora Vovô Antônio. “Nossos escoteiros Pioneiros vão promover ações recreativas com as crianças, atividades na brinquedoteca e reformas na entidade”, conta a vice-presidente da União dos Escoteiros, Sônia Jorge.