Pular para o conteúdo

[Opinião] Empate com sabor de derrota – por Lígia Timão

Lígia Timão

Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2014, o Corinthians recebeu o time do Atlético Paranaense no estádio do Canindé.

Para o confronto, o Timão foi assim escalado por Mano Menezes: Cássio; Fágner, Gil, Cléber, Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros, Renato Augusto, Jádson e Paolo Guerrero. Esquema tático 4-5-1. Mano muda o esquema e deixa Luciano e Romarinho no banco para dar oportunidade para Renato Augusto e Jádson. Guilherme ficou no banco para dar vaga a Bruno Henrique.

O primeiro tempo do jogo começou com o Corinthians presente ao ataque. Se arriscando, tentando criar chances. O Timão teve boas oportunidades, mas esbarrava na falta de calibre no chute. Guerrero teve uma chance excelente em um cabeceio, mas o goleiro Weverton fez uma defesa brilhante. O Atlético mal chegou ao gol de Cássio, a defesa estava atenta o tempo todo e não deixou o Furacão passar.

Na volta do intervalo, o Corinthians veio em um ritmo acelerado, indo para cima, criando oportunidades. O técnico Mano mexeu no time, deixando o Timão mais ofensivo, colocando Romarinho no lugar de Renato Augusto, mudando o esquema tático para o 4-4-2.

Com a alteração, o time ficou mais atento ao ataque. Guerrero sofreu penalidade máxima, Jádson converteu para o Timão, abrindo o placar no Canindé.  Após o gol, o Corinthians jogou recuado, adiantando a marcação. Com a retranca, o Timão não conseguiu ir para cima e tomou o empate. Douglas Coutinho recebeu cruzamento e subiu mais alto que o zagueiro Cléber para cabecear para o gol e marcar o gol de empate do Atlético.

Com o empate, o Corinthians chega aos 9 pontos no Brasileirão e fica na intermediária da tabela. O próximo compromisso do Timão será fora de casa contra o Sport, jogo na Ilha do Retiro, domingo às 16h00.