Pular para o conteúdo

Festival João Rock registra recorde de excursões

13ª edição do João Rock que acontece neste próximo sábado, dia 31 de maio, deve chegar a mais de 10 horas ininterruptas de música – divulgação
13ª edição do João Rock que acontece neste próximo sábado, dia 31 de maio, deve chegar a mais de 10 horas ininterruptas de música – divulgação

Tradicional festival de rock realizado em Ribeirão Preto já tem mais de 100 caravanas confirmadas trazendo visitantes de diversas regiões do país

Em sua 13ª edição, o Festival João Rock, que neste ano acontece no dia 31 de maio, bateu recorde no número de excursões cadastradas para curtir as mais de 10 horas ininterruptas de música e diversão no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto. São mais de 110 caravanas confirmadas até o momento, de 63 cidades de estados como São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Paraná contabilizando aproximadamente 7.200 pessoas.

As caravanas são tradição no evento. “Como é um festival de um único dia, este movimento de caravanas sempre foi forte. Tem o público que se hospeda na cidade, que vem individualmente, mas as caravanas que se organizam antecipadamente são tradicionais e a cada ano cresce o número de participantes”, explica Deya Marques, coordenadora das excursões.

Fã da banda O Rappa, Mayara Cristina Penido da Silva, de Londrina/PR, organizou uma excursão para o evento pela primeira vez. “Consegui reunir uma turma de 50 pessoas. Estamos todos ansiosos para a viagem”. A jovem conta que chegou a fechar um micro-ônibus de 32 lugares, mas como tiveram outros interessados, organizou outro veículo para 19 pessoas.

Já Lary Navarro, fã assumida do festival, organizou este ano uma excursão que está trazendo aproximadamente 250 pessoas para o evento. “Moro em Votuporanga, mas nos cinco ônibus que vão para o João Rock têm pessoas de diversas cidades da região. Além de ser democrático, com vários estilos musicais, o festival é acessível e muito bem organizado”, conta.

Programação

O João Rock está confirmado para dia 31 de maio com uma maratona que deve chegar a mais de 10 horas ininterruptas de música e diversão no Parque Permanente de Exposições da cidade.

Serão 13 grandes bandas em dois palcos – um deles é um palco duplo que recebe shows no estilo non stop, ou seja, sem intervalos. Neste palco, chamado João Rock, se revezam os shows de Nando Reis, Jorge Ben Jor, Zé Ramalho, Os Paralamas do Sucesso, CPM 22, Nação Zumbi e O Rappa. A abertura será realizada pela banda Sr. Bamba, revelada em um tradicional concurso promovido pelo João Rock que neste ano bateu recorde de inscrições (foram 1.200 grupos inscritos).

Já no Palco Universitário acontecem os shows de Raimundos, Vespas Mandarinas, Nem Liminha Ouviu, Ponto de Equilíbrio e Vanguart.

A abertura dos portões acontece às 15h e o início dos shows está programado para as 17h.

O Festival João Rock será transmitido ao vivo pelo canal Multishow.

Agenda

João Rock

Data: 31 de maio de 2014

Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto

Horário abertura dos portões: 15h

Facebook: festivaljoaorock

Twitter: @joaorock