Pular para o conteúdo

[Opinião] Tropeço em casa – por Lígia Timão

Lígia Timão

Tropeço em casa

Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Botafogo, jogo na Arena Corinthians. O Timão foi assim escalado por Mano Menezes para o confronto contra os cariocas: Walter; Fágner, Cléber, Gil, Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros, Jádson; Romarinho e Guerrero. Esquema tático 4-4-2. O técnico Mano Menezes repete a mesma escalação do último jogo sobre a vitória contra o Cruzeiro por 1 x 0.

O primeiro tempo de jogo começou com o Corinthians dominando, atacando, criando oportunidades, mas esbarrando nas defesas do goleiro botafoguense Renan. O gol do Timão veio aos 24 da primeira etapa com um golaço de fora da área de Jádson. O primeiro gol do Corinthians em sua nova casa. Após marcar, o Timão cresceu na partida, buscou o segundo gol. Bruno Henrique teve boas chances, mas Renan salvou o Botafogo de tomar mais gols. O time carioca conseguiu dividir a posse de bola no jogo, mas não criou, apenas viu o Timão jogar.

Na volta do intervalo, já na segunda etapa, o Corinthians retomou o mesmo ritmo imposto no primeiro tempo. Renan foi mais uma vez decisivo, fechando o gol para o Botafogo. Até os 30 da segunda etapa, o Timão estava dominando, não deixando o Botafogo chegar. Depois do comodismo com o placar magro por 1 x 0, Mano Menezes recuou o time. Os 11 jogadores corintianos estavam apostos na sua área defensiva. O Botafogo aproveitou o espaço que tinha e saia com tranquilidade do seu setor de marcação. Aos 40 do segundo tempo, Edílson chuta cruzado, mas o zagueiro Corintiano Cléber desvia a bola para o gol contra. Após recuar o time, o Botafogo pressionou e conseguiu o empate contra o Corinthians na Arena.

Esse foi o último jogo antes da parada para a Copa. Com o empate diante do Botafogo, o Corinthians soma 16 pontos e é provisoriamente o segundo colocado do campeonato. Para o próximo jogo após a Copa, o Timão recebe o Internacional no dia 16 de julho, quarta-feira, às 22h00.