Pular para o conteúdo

Escolas visitam exposição da Semana do Meio Ambiente

semana meio  (1)

A Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura mobilizou alunos dos CECONs e demais unidades escolares públicas e particulares, numa iniciativa da Chefia de Meio Ambiente para orientar aos estudantes que preservação do Planeta se aprende na escola. Os eventos de cunho educativo ocorreram de segunda a quinta feira, (de 2 a 5) com a realização de pedágios, distribuição de mudas e brindes, visitas monitoradas e finalizando, a exposição trabalhos confeccionados com material reciclável pelos alunos dos CECONs.

Diversas ações práticas que incutiram nas mentes das crianças e adolescentes a necessidade da conservação de recursos naturais.

Na segunda feira, dia 2 de junho, os alunos participaram de pedágios montados em pontos estratégicos, na rua 10 com avenida 11, avenida 21 com rua 26 e proximidades do Lago Maracá distribuindo material de orientação, mudas de árvores e brindes alusivos à defesa da natureza.

Na terça e quarta feira ocorreram visitas ao Zoológico Municipal “Joaquim Garcia Franco” e ETA – Estação de Tratamento de Água “Manuel Joaquim de Almeida” – quando os alunos dos CECONs conheceram de perto animais da nossa fauna, além de árvores nativas na região; na ETA presenciaram como é tratada a água que sai nas torneiras, recebendo orientações sobre a necessidade de preservar e o quanto é escasso o bem essencial à vida que é a água.

A quinta feira foi a apoteose da Semana do Meio ambiente com os alunos dos CECONs sendo anfitriões de toda rede pública e particular de ensino para apresentar os trabalhos, distribuir mudas de árvores e muita orientação sobre a manutenção dos recursos naturais, essenciais para a vida de todas as espécies, inclusive a raça humana.

 No local foram montados pontos de coleta de materiais recicláveis como alumínio, papel, plástico e, entre outros, óleo de cozinha usado no projeto “Reviva o Óleo”.

semana meio  (3)

semana meio  (5)

semana meio  (2)

semana meio  (8)

semana meio  (6)

semana meio  (9)