Pular para o conteúdo

[Opinião] Show alvinegro na Arena – por Lígia Timão

Lígia Timão


Pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Corinthians recebeu o time do Bahia na Arena Corinthians. Para o confronto, Mano Menezes escalou assim o alvinegro: Cássio; Fágner, Gil, Cléber, Fábio Santos; Ralf, Elias, Jádson, Petros; Ángel Romero e Guerrero. O técnico corintiano optou por escalar o paraguaio Romero como titular. Após a chegada de Ángel, Mano Menezes está fazendo rodízios no ataque para definir a equipe titular.

O primeiro tempo de jogo começou com o Timão administrando o placar, mas sem nenhuma finalização mais clara. O único chute a gol nos primeiros 10 minutos foi de Ralf, chute rasteiro, sem muito perigo para a meta do goleiro Marcelo Lomba. O gol corintiano veio com ótimo passe de Petros para Elias, que se desvencilhou dos zagueiros para empurrar para as redes e abrir o placar para o Corinthians na Arena. Após o gol, o Timão aumentou o ritmo de jogo e não deixou o Bahia chegar.  

Dando só Timão na partida, os jogadores do time baiano faziam faltas duras e tomaram amarelo. O segundo gol do Corinthians veio com ótima construção de jogada do time alvinegro. Ralf fez um cruzamento na medida para o paraguaio Ángel Romero cabecear para as redes, ampliando para o Timão e marcando seu primeiro gol pelo Corinthians.

Abrindo a vantagem de 2 x 0 no placar, o Corinthians continuou pressionando e criando chances. Elias teve grande chance de ampliar o placar, mas a bola passa à direita do gol de Marcelo Lomba.

Quase no fim da primeira etapa, o Timão diminuiu o ritmo de jogo e recuou. Gil e Cléber marcavam sem dar chances ao time baiano chegar na meta do goleiro Cássio.

Na volta do intervalo de jogo, o time corintiano aproveitava os contra ataques, os vacilos do time do Bahia no meio de campo. Romarinho fez boa jogada, avançando da intermediária, mas o zagueiro baiano parou a jogada sem falta. Sem deixar o Bahia jogar, o Timão marca em cima e aproveita os erros de passes do adversário. O paraguaio Romero se destaca em sua primeira oportunidade na titularidade alvinegra e vai ganhando o apoio da Fiel na Arena. O Bahia chegava ao ataque, mas não conseguia finalizações precisas, deixando Cássio tranquilo que quase não trabalhou na partida. Aos 42, o juiz marca pênalti para o Corinthians, alegando que o jogador do Bahia, Rafinha, colocou a mão na bola. Renato Augusto converte para o Timão e amplia para 3 x 0 na Arena Corinthians.

Com a vitória no primeiro jogo da 3ª fase da Copa do Brasil, o Timão vai com larga vantagem para o jogo de volta na Bahia. O próximo compromisso do Corinthians é nesse domingo, dia 27, jogo pelo Campeonato Brasileiro. Primeiro clássico em seu novo estádio, o Timão recebe o Palmeiras, domingo às 16h00.