Pular para o conteúdo

Guarani apresenta soluções para setor de alimentos na FiSA 2014

FER_6254

Referência em suporte técnico e pós-venda, empresa apresenta seus diferenciais na maior feira de ingredientes alimentícios da América Latina.

A Guarani, empresa do Grupo Tereos e um dos maiores players do setor sucroenergético do Brasil, mais uma vez marca presença na Food Ingredientes South América – FiSA, que acontece entre os dias 5 e 7 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

No evento, considerado como a principal feira de ingredientes alimentícios da América Latina, a Guarani apresentará diferentes tipos de açúcares para diversas aplicações no mercado industrial de alimentos. Alguns deles já são conhecidos do público como o açúcar cristal usado na fabricação de diversos produtos como pães, massas, achocolatados, etc; o açúcar líquido, ingrediente essencial na produção de refrigerantes; e o açúcar amorfo usado para produzir principalmente bebidas e molhos.

Participando de um mercado cada vez mais global e exigente, a Guarani está focada em gerar valor na sua cadeira produtiva. Ela acaba de receber a recomendação para a FSSC 22000 (Food Safety System Certification), certificação, aceita internacionalmente, que atesta o nível de excelência dos sistemas de gestão da segurança do alimento. A recomendação foi feita pela Control Union, auditoria independente, após avaliação de todas as etapas de processo de produção de açúcar refinado granulado, desde a recepção matéria-prima até a sua comercialização. A norma considera ainda no escopo de avaliação, o transporte e a estocagem na planta industrial.

Outra prova dessa preocupação está na obtenção da certificação Bonsucro para as unidades industriais Cruz Alta e Severínia no final de 2013. O selo Bonsucro atesta a adequação da empresa às normas de sustentabilidade pré-estabelecidas por mercados nacionais e internacionais tais como respeito à biodiversidade, direitos humanos, qualidade e melhoria contínua.

Segundo o diretor comercial, Paulo José Mendes Passos, “estamos focados em atender nossos clientes industriais oferecendo-lhes produtos de qualidade atestada internacionalmente. Gerimos nossos negócios visando à sustentabilidade de toda a cadeia produtiva.”

Além das duas certificações citadas acima, a Guarani possui certificação ISO 9000, ISO 14000, ISO 22000, Kosher, Halal Certificates e Valore (da Bayer).

A Guarani é uma das empresas líderes do setor sucroenergético brasileiro e destaca-se como a 3ª maior produtora de açúcar no ranking nacional. Possui oito unidades industriais, sendo sete no Brasil, na região noroeste do Estado de São Paulo, e uma unidade em Moçambique. Na safra 2013/14, a Companhia processou 19,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produziu 1,6 milhão de toneladas de açúcar, 600 milhões de litros de etanol e 750 GWh de energia para a comercialização.

Durante a Food Ingredients South América os executivos da área comercial da Guarani aproveitarão para aprofundar o relacionamento com seus clientes e parceiros de negócios, prestando consultoria técnica e maximizando oportunidades conjuntas.

Serviço:
Food Ingredients South America – FiSA 2014
De 5 a 7 de agosto de 2014 no Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP
Funcionamento das 13h às 20h
A Guarani S/A estará localizada no stand G08