Pular para o conteúdo

Atleta do Futuro será inaugurado sábado em Guaíra

imagem  ilustrativa - atleta futuro

O projeto Atleta do Futuro é um programa do Sesi que transfere tecnologia esportiva com vistas à padronização da metodologia aplicada pelos professores da rede esportiva do município.  Neste programa o Sesi dará suporte na metodologia de ensino e uniformes e já no lançamento serão e entregues 80 uniformes para alunos do vôlei.

Guaíra passará a integrar a rede Sesi oficialmente a partir deste sábado, dia 16. Na cerimônia marcada para às 10h no ginásio de esportes José Figueiredo, mais que a entrega de uniformes haverá partida de voleibol feminino entre Guaíra e Tabatinga pela Liga APV de Voleibol.

A previsão é que o Sesi Atleta do Futuro atenda, em Guaíra, 800 crianças e adolescentes de 8 a 17 anos. O suporte na metodologia prevê a visita periódicas de técnicos do Sesi e também programa de qualificação os professores do Esporte municipal.

A Coordenadoria Municipal de Esportes pretende começar o atendimento em sua rede, com alunos já cadastrados e posteriormente abrir vagas para outras jovens. Uma das estratégias da coordenadoria é arregimentar participantes na rede municipal de ensino.

A participação de Guaíra nos torneios promovidos pelo Sesi, certames de alto nível que abrangem todo o estado de Brasil, é outra vantagem da implantação do programa. As equipes ganham ritmo de jogo e fazem a troca de experiências com outros times do país, também terão o benefício da interação social. 

No lançamento a Coordenadoria de Esportes pretende promover um grande evento convidando todos os setores da Prefeitura para prestigiar, principalmente os pais dos alunos, incentivando o viés da interação familiar nas atividades das crianças e adolescentes.