Pular para o conteúdo

Guaíra Open começa neste final de semana

ilustra - guaira open (1)Torneio que entra para o Circuito Paulista de Vôlei de Areia já começa a render frutos e Guaíra poderá ser um dos 3 polos da Confederação Brasileira para escolinhas de vôlei de areia

No sábado, dia 6, começa o Guaíra Open 2014, evento de esportes a céu aberto que promete atrair centenas e atletas e milhares de expectadores, com um em especial o coordenador técnico da seleção brasileira de Vôlei de Praia, Franco Neto. Nas quadras o alteta foi  bi-campeão do Circuito Mundial de Vôlei de Praia em 1993 e 1995 jogando com Roberto Lopes e vice-campeão em 2004 ao lado de Tande. Também foi tetra-campeão do Circuito Banco do Brasil em 1993, 1999, 2004 e 2007.

Ganhou medalha de bronze na competição de vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos de 1999 em Winnipeg, Canadá, em parceria com Roberto Lopes. Ele também competiu na Olimpíada de Atlanta, EUA, em 1996.

A competição que começa com a etapa municipal, no sábado, dia 6, quando os jogadores locais disputam um certamente guairense, que serve de classificatória para fase estadual, que neste ano abre o inédito Circuito Paulista de Vôlei de Areia. Uma novidade que deu mais evidência ao esporte do município favorecendo a cidade à conquista de um dos três polos da Confederação Brasileira de Vôlei de Praia.

Alcançando o status de torneio federado, o Guaíra Open entrou para a agenda da confederação e todos que vão apitar as partidas serão árbitros federados. 

A expectativa é que participem do Guaíra Open todos os melhores jogadores do Brasil. Os atletas que se cadastraram na Federação Paulista especificamente para disputar este circuito.

A etapa municipal do campeonato compreende o final de semana dos dias 6 e 7 de setembro e a etapa nacional será realizada nos dias 13 e 14. Quando a Federação Paulista de Voleibol fará em Guaíra a estreia do Circuito Paulista de Vôlei de Praia. Grande honraria para Guaíra que será sede do lançamento do torneio estadual no complexo esportivo Ricardo Granner Lellis, no Parque Ecológico Maracá.

Diversas modalidades como vôlei de praia, vôlei adaptado para melhor idade, futevôlei, basquete 3 X 3 e skate, além de outras atrações esportivas, atrações  musicais e apresentações de dança ocorrem nos dois finais de semana consecutivos.

Em todos os dias do certame 6 (sábado), 7 (domingo), 13 (sábado) e 14 (domingo) haverá  apresentação de grupos de dança sempre à partir das 16h. Sendo que nos domingos dias: 7 e 14 à partir das 16h,  tem no palco da arena,  show com o grupo Mais um Hits. E, mais, no dia 7 à partir à  20h, no palco principal, tem espetáculo com com a Banda Estrela Super Som. 

A expectativa é que o evento supere o realizado em 2013, em termos de participação de atletas e presença do público amante do esporte. 

ilustra - guaira open (2)

Os atletas estarão competindo nas seguintes categorias: no vôlei de praia masculino e feminino ( Categoria Iniciante), (Categoria Pré Mirim), (Categoria Mirim), (Categoria Sub 17), (Categoria Livre), (Categoria Veterano) e (Categoria Melhor Idade), no futevôlei (Categoria Sub-16 Masculino) e (Categoria Livre Masculino), no basquete 3 x 3 (Categoria Sub 10 Feminino e Masculino), basquete 3 x 3 (Categorias Sub 12 masculino e feminino),  sub 17 masculino, (Categoria Livre Feminino e Masculino), no skate (Categoria Feminino livre), (Categoria Amador masculino)  e (Categoria Iniciante masculino). Haverá excelentes premiações em troféus e dinheiro.