Pular para o conteúdo

Barretos Motorcycles movimenta a economia da cidade

unnamed (1)

Considerado o segundo maior evento da cidade, ficando atrás apenas da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, o Barretos Motorcycles atrai motociclistas e motoclubes de todo o Brasil. O encontro, que chega à sua 13ª edição, acontece este ano no período de 1 a 3 e maio, e gera grande movimentação de turistas, aumentando a arrecadação em diversos setores como comércio, hotelaria e alimentação.

Os primeiros a sentirem o impacto são os hotéis que começam a receber reservas bem antes da data do evento. O Castelo Branco, localizado na avenida 43, acesso fácil à rodovia que liga Barretos ao Parque do Peão, começou a “sentir” a movimentação em dezembro de 2014. “Hoje temos somente 3 quartos disponíveis que deverão ser ocupados nos próximos dias. Se compararmos com um feriado prolongado comum, a movimentação aumentou 50%”, declara a gerente Tassiane Cristina do Carmo.

O aumento na procura também já foi registrado no Kehdi Plaza Hotel, localizado na região central da cidade. A gerente geral Elaine Gerolin afirma que todo o setor lucra com os grandes eventos. “A presença de turistas é sempre muito positiva para a economia da cidade e dá um ânimo novo para as finanças de diferentes empreendimentos. Para nós que somos os responsáveis por receber este público é uma excelente oportunidade de mostrar nossos serviços e fidelizar o turista”, ressaltou.

Em 2014, o Barretos Country Hotel registrou 90% de ocupação durante o Barretos Motorcycles e neste ano a expectativa é garantir a ocupação total durante o evento. De acordo com a gerente de reservas do resort, Elisa Galvani, o hotel criou pacote voltado aos motociclistas, e conforme o aumento da procura por hospedagem, o hotel planeja ações específicas para o público do evento, como show de banda de pop rock e brindes personalizados.  “O Barretos Motorcycles é um evento importante para o desenvolvimento da hotelaria barretense, pois pela tradição do encontro, conquistamos um público fiel e isso nos motiva a oferecer ações específicas para estes hóspedes apaixonados pelo motociclismo”, disse Galvani.

O setor de vestuário também comemora a movimentação, o segmento fatura com a venda de roupas, calçados e acessórios para o encontro. Segundo a supervisora de compras do Grupo Joia, Joselita Carreira, as vitrines são preparadas para receber os turistas e impulsionar as vendas. “Na semana que antecede o Barretos Motorcycles montamos várias opções de looks completos, femininos e masculinos, para nossas vitrines. O público vai encontrar em nossas lojas peças de couro, jeans, jaquetas e botas da coleção Outono/Inverno que são os itens mais procurados para quem vai ao encontro”, relata.

Renan Brambila é gerente da loja de conveniência Villa Sete, anexa a um posto de gasolina, localizado na avenida Engenheiro Necker Carvalho de Camargo. O local já é conhecido como ponto de encontro de motociclistas de Barretos e se prepara para os três dias de evento. “Nossa expectativa é de aumento de 40% na movimentação, tanto da conveniência quanto do posto”, declara o gerente.

A expectativa da Associação Os Independentes para o 13º Barretos Motorcycles é de receber cerca de 80 mil visitantes. A programação completa está disponível no site www.independentes.com.br/ motorcycles