Pular para o conteúdo

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto recebe exposição sobre os 50 anos de carreira da atriz Regina Duarte

3_-_Credito_Denise_Ricardo_-_editada

Entre os dias 14 de abril e 10 de maio o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto será palco da exposição “Espelho da Arte – A Atriz e Seu Tempo”, sobre os 50 anos de carreira de Regina Duarte. A mostra já recebeu mais de 80 mil visitantes nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas e Salvador.

Com curadoria do ator e artista plástico Ivan Izzo, a exposição propõe uma viagem ao túnel do tempo, onde o espectador poderá revisitar momentos de sua própria vida, espelhados na vida artística de Regina Duarte. Além de reunir figurinos originais e adereços de personagens icônicos usados pela atriz ao longo de sua carreira, como o vestido de paetê da extravagante viúva Porcina, de Roque Santeiro, a batuta original de Chiquinha Gonzaga – presente da família da compositora pela personagem na minissérie de Lauro César Muniz, em 1999 -, bem como textos de teatro, cinema e televisão com anotações pessoais.

Composta por cenários que se ordenam cronologicamente, divididos por décadas, uma linha do tempo conduz os visitantes por 11 ambientes que estabelecem relação dos principais trabalhos da atriz com fatos históricos do Brasil e do Mundo. Já os trabalhos de Regina Duarte no cinema podem ser contemplados dentro da própria exposição em uma sala exclusiva.  A estrutura e o mobiliário são confeccionados em papelão reciclável, a cenografia assinada por J.C Serroni faz com que a exposição enalteça a importância da sustentabilidade.

Sobre a atriz

Regina Duarte celebra cinco décadas de trabalho no mesmo ano em que a Rede Globo completa meio século no ar. Regina é uma das estrelas da nova novela das seis, Sete Vidas, onde vive a personagem Esther.

Programe-se

Exposição “Espelho da Arte – A Atriz e Seu Tempo” – os 50 anos de carreira de Regina Duarte

Data: de 14 de abril a 10 de maio
Onde: Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
Horários: Segunda a sexta: 12h às22h – sábado: das 10h às 22h | Domingos e feriados: das 12h às 20h
Realização: Arte&Equilíbrio Produções Artísticas
Entrada Gratuita