Pular para o conteúdo

Festival da Cultura Sertaneja do Ribeirão Rodeo Music terá show de Pedro Bento & Zé da Estrada e Queima do Alho

Comida_é_preparada_em_fogão_improvisado_bem_próximo_ao_chão

Com o objetivo de resgatar e valorizar as tradições da cultura sertaneja, o Ribeirão Rodeo Music apresenta no sábado dia 02 de maio, a partir das 12h, no Parque Permanente de Exposições, o Festival da Cultura Sertaneja. Um evento que ocorre dentro da programação do rodeio e tem foco total no resgate das raízes do movimento sertanejo.

O público poderá conferir uma exposição com diversos objetos e artigos rústicos que rementem à lida na fazenda como: LPs antigos de música sertaneja, mulas “traiadas”, carros de boi. A tradicional Queima do Alho também será preparada, cerca de 14 comitivas disputarão quem faz o melhor e mais tradicional prato da culinária típica dos tropeiros. O cardápio é composto de arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne e churrasco. A comida é feita em fogão improvisado, bem próximo ao chão. A comissão julgadora da competição é formada pela equipe da Queima do Alho de Os Independentes, que promove o concurso mais antigo do país, realizado durante a Festa do Peão de Barretos e convidados.

Show inesquecível

Durante o evento diversas duplas de música raiz se apresentarão, entre elas, os ícones: Pedro Bento e Zé da Estrada. Violeiros de tradição, os músicos utilizam chapelões mexicanos e canções de estilos variados, escritas por compositores consagrados como Almir Sater.

A catira também ganha espaço na “Queima do Alho”, um grupo irá se apresentar para animar o público no local. Para Matheus Calil, um dos organizadores do evento, é muito importante que haja esse resgate da cultura sertaneja. “Este Festival traz tudo que faz parte da nossa história e o RRM nos permite conhecer e nos aproximar ainda mais das nossas raízes sertanejas”, finaliza.

Os convites para o Festival da Cultura Sertaneja estarão à venda no dia 02, no próprio Parque Permanente de Exposições, a partir das 11:30h e custam R$ 30,00.

Serviço:

Festival da Cultura Sertaneja

Data: 02 de maio

Horário: 11:30h

Local: Parque Permanente de Exposições

Ingressos: R$30,00

Ponto de venda: Selaria Rio Pardo – R: Cardeal Arco Verde, 26

Mais informações: www.ribeiraorodeomusic.com.br