Pular para o conteúdo

Festa do Peão de Barretos promove competição para Jovens Talentos do Cutiano

festa do peao barretos
Disputa pretende revelar novos competidores na modalidade que deu origem ao rodeio brasileiro (Foto: Leandro Nascimento)

Pelo segundo ano consecutivo a Festa do Peão de Barretos realiza uma competição destinada a novos competidores. A disputa chamada de Jovens Talentos do Cutiano é destinada a participantes com idade acima de 18 anos e no máximo 25 anos que montam a modalidade mais antiga do rodeio e a única que é genuinamente brasileira.

A montarias acontecem de 21 a 23 de agosto sendo 10 competidores na sexta-feira, outros 10 no sábado, classificando 5 finalistas para o domingo. Os 5 que chegarem à final estarão classificados para o Barretos International Rodeo.

No Cutiano, o competidor segura a rédea com apenas uma das mãos, sendo que a livre não pode tocar em nada, assim como na montaria em touros. O tempo regulamentar também é de oito segundos e a variação da nota de 0 a 100 pontos.

Mais atrações esportivas

A 60ª Festa do Peão de Barretos acontece de 20 a 30 de agosto, no Parque do Peão. Na programação esportiva estão confirmadas as disputas finais da PBR Brasil – Professional Bull Riders – de 20 a 23 de agosto. Nos dias 24, 25 e 26 acontecerão as etapas finais da LNR – Liga Nacional de Rodeio com a grande final no sábado, dia 29.

O Campeonato Barretos também terá finais durante o evento, a disputa será na modalidade Três Tambores, categoria feminino, e acontece de 20 a 23 de agosto, classificando a campeã para o rodeio internacional.

O 23º Barretos International Rodeo será realizado de 27 a 30 de agosto e também terá a participação de competidores da PBR e vencedores da LNR nas montarias em touro.

Atrações musicais

Depois de 17 anos o cantor country Garth Brooks volta à Festa do Peão de Barretos, com show em prol do Hospital de Câncer. A dupla Fernando & Sorocaba também aderiu à causa e faz show na mesma noite.

Outros grandes nomes do sertanejo na atualidade também estão confirmados: Henrique & Juliano, eleitos os Embaixadores do Rodeio 2015, Luan Santana, Cristiano Araújo, Gusttavo Lima, Jads & Jadson, Henrique & Diego, Zé Henrique e Gabriel, entre outros. O evento contará ainda com dois shows especiais, produzidos para os 60 anos da Festa. Chitãozinho e Xororó se apresentam junto com Edson & Hudson em homenagem a Zé Rico. Já Bruno e Marrone se unem a Michel Teló no show Bem Setanejo que contará com diversas participações especiais, entre elas a dupla George Henrique & Rodrigo.

Clássicos da música sertaneja também terão espaço na programação com apresentações de Mato Grosso & Mathias e Trio do Brasil.

A pré-programação completa e outras informações estão disponíveis no site www.independentes.com.br