Pular para o conteúdo

Festival João Rock abre oportunidade para novas bandas

Sr. Bamba foi a vencedora do concurso de bandas do João Rock 2014 - divulgação
Sr. Bamba foi a vencedora do concurso de bandas do João Rock 2014 – divulgação

Inscrições para concurso poderão ser feitas até dia 1 de junho pelo site do evento www.joaorock.com.br .

A banda selecionada abre a programação musical da 14ª edição do Festival tocando no mesmo palco que Skank, Capital Inicial, Frejat, Pitty, Criolo, Planet Hemp, entre outros

O João Rock, um dos maiores festivais de pop rock do país, está com as inscrições abertas para o Concurso de Bandas que decidirá o grupo para abrir a maratona musical do evento.

As bandas poderão se inscrever e receber os votos até dia 1 de junho. Um dos requisitos para participar é que o grupo tenha trabalhos autorais. Os 10 mais votados seguem para a fase final do concurso, sendo avaliado por uma comissão julgadora. O vencedor será anunciado no dia 5 de junho.

Nos últimos três anos de concurso, mais de 2 mil bandas já se inscreveram e 230 mil pessoas participaram da votação on line. Pelo segundo ano consecutivo, a fim de fomentar o cenário da música no Brasil e valorizar os diversos gêneros, a organização do João Rock conta com o patrocínio da Skol. “O concurso se consolida como a plataforma oficial do Festival e tem a intenção de revelar várias bandas promovendo maior visibilidade aos grupos”, diz Luit Marques, um dos organizadores do evento. Com votações online, as bandas Dias de Truta (2012), Venosa (2013) e Sr. Bamba (2014) foram as últimas vencedoras do concurso.

João Rock 2015

A maratona musical acontece no dia 13 de junho, em Ribeirão Preto (a 300 km de São Paulo) e o público contará com a apresentação de 15 grandes bandas, sendo no palco principal, Skank, Capital Inicial, Frejat, Pitty, Criolo, Planet Hemp, CPM22, Raimundos, Detonautas. Já no Palco Universitário acontecem os shows de Brothers of Brazil, Mato Seco, Dead Fish, Móveis Coloniais de Acaju, Gabriel O Pensador e um tributo à banda Legião Urbana com Urbana Legion.

Mais informações: www.joaorock.com.br

Programe-se
João Rock 2015
Data: 13 de junho de 2015
Onde: Ribeirão Preto – São Paulo – Brasil
Facebook: festivaljoaorock
Twitter: @joaorock