Pular para o conteúdo

Programação da Globo/EPTV para o período de 23 a 29 de maio

+MAIS CAMINHOS

No +Mais Caminhos deste sábado (23), Pedro Leonardo e Aline Lima apresentam o programa em meio à natureza. O cenário verde é do Bosque do Saber, na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo. Com 11 mil metros quadrados, o local atrai muita gente que procura tranquilidade e contato com o meio ambiente.

No dia 15 de maio, a banda “Dona Zaíra” da cidade de Piracicaba (SP) se apresentou no programa Superstar. Com 77% de aprovação do público e dos jurados, o grupo segue para a segunda etapa e faz sua segunda apresentação neste domingo (24). O +Mais Caminhos vai contar neste sábado (23) a história e as curiosidades dessa banda, que pode levar o prêmio.

No quadro Segredos da Cozinha, Fernando Kassab mostra a receita de um bolo de milho de dar água na boca. De tão cremoso, ele pode até ser confundido com torta, mas é bolo mesmo. Quem vai ensinar é um senhor de 75 anos, mineiro, que mora em Campinas há muito anos.

Aline Lima foi até a cidade de Espírito Santo do Pinhal (SP) mostrar tudo sobre o coaching e aprendizagem através da interação com cavalos. A técnica procura promover o desenvolvimento humano para que a pessoa tenha mais foco, autoconfiança e liderança; sempre acompanhada de um cavalo. Você não vai acreditar nos resultados!

E o entrevistado da vez no +Mais Caminhos é o Sérgio Reis. Pedro Leonardo e Aline Lima tiveram um dedo de prosa com o cantor sertanejo, que carrega anos de estrada e sucessos que ainda estão no coração dos brasileiros apaixonados pela música caipira. No bate papo regado à música sertaneja de raiz, o cantor relembrou clássicos e histórias da carreira. No +Mais Caminhos, sábado, às 08h15 da manhã.

TERRA DA GENTE

O Terra da Gente que vai ao ar sábado (23/05) leva você até a Avistar, a maior feira de observação de aves da América Latina. A equipe do Terra da Gente esteve no evento e ainda percorreu a mata do Instituto Butantã em companhia de amantes da natureza. Nessa jornada, um encontro inusitado: pela primeira vez uma saíra-preciosa foi avistada no parque. Você vai conhecer Cleudilon, guia que adotou o sobrenome Passarinho. O motivo não podia ser outro. Passarinho conversa com a natureza, ou melhor, com as aves. Ele sabe imitar cerca de 40 espécies, inclusive a lenda da Amazônia, o uirapuru. Em entrevista ao TG, Míriam Leitão revela que não é apenas a pauta de economia que lhe interessa. Na Avistar, a jornalista fala de sua paixão por passarinhos e sobre seu livro sobre o universo das aves. Não poderia faltar, é claro, a pescaria. Desta vez, a batalha ocorreu no norte de São Paulo. Você vai conferir os macetes para pescar o peixe de ceva piauçu. Na Hora do Rancho aprenda a fazer a tradicional coxinha frango com massa de batata e ainda a irresistível coxinha de brigadeiro. O Terra da Gente vai ao ar aos sábados, às 14h00, logo depois do Jornal Hoje.

AMORTEAMO

Qualidade cinematográfica em efeitos visuais encantam em Amorteamo

Os mortos voltam à vida no episódio de ‘Amorteamo’ desta sexta-feira, dia 22, e a equipe de caracterização conduzida por Lu Moraes fez um trabalho especial para a composição dos personagens que ressurgem da terra, como Malvina (Marina Ruy Barbosa). Durante as gravações das cenas no cemitério da série, construído em um estúdio de 1000 metros quadrados, a atriz deitou em uma mistura de areia com pigmento marrom que imitava terra. Já no rosto e no colo foi usado farelo de biscoito de chocolate. Ao virar morta-viva, Malvina retorna pálida e lânguida da cova que foi enterrada. Ela aparecerá com a maquiagem borrada, implantes de dentes e unhas postiças pintadas com efeito de descascado e sujo, além de lentes de contato na cor preta.

Além da caracterização, os efeitos visuais da série merecem destaque. Alguns cenários são 100% dependentes deles. A ponte da cidade, por exemplo, tem apenas um segmento construído fisicamente. Os outros sete “pedaços”, são complementados em 3D.  Uma das curiosidades de ‘Amorteamo’ são as gravações realizadas exclusivamente em estúdio. Cemitério, ruas, fachadas, ponte e até efeitos como chuva, fogo e lama são realizadas em ambientes internos. O casarão  de Aragão (Jackson Antunes), também conta com o recurso de cenografia virtual. Os pavimentos inferiores são construídos e os superiores são complementação de efeito, finalizados na pós-produção.

‘Amorteamo’ é uma criação de Cláudio Paiva, Guel Arraes, Newton Moreno , com direção-geral de Flavia Lacerda. A série é exibida às sextas-feiras, após o Globo Repórter.

COMO SERÁ?

‘Como Será?’ apresenta o Passinho: dos bailes funk para as mídias sociais

No estúdio, veterinária fala sobre cuidados com animais de estimação

O ‘Como Será?’ deste sábado, dia 23, está cheio de ritmo. O Dream Team do Passinho é um dos convidados de Sandra Annenberg no estúdio para apresentar o movimento criado nos bailes funk cariocas no início dos anos 2000 e que viu seu alcance multiplicado através de vídeos amadores publicados nas mídias sociais. Os dançarinos Ronald Scheick e Jotapê contam como conheceram o movimento e aprenderam a dançar o passinho pela internet. Eles também falam de preconceito, cultura e favela. Ao final da conversa, o Dream Team mostra que sabe tudo de passinho.

Também no estúdio, Sandra recebe a veterinária Silvia Ricci, que dá dicas de cuidados com os animais de estimação. Em reportagem de Júlia Bandeira, o público conhece o Instituto IRIS, Ong que treina e doa cães guias para deficientes visuais.

No ‘Hoje é dia de…’, Alexandre Henderson convida o intérprete da escola de samba Vai-Vai, Gilsinho, para um dia de cuidados com a saúde. Eles encaram um circuito de treinamento funcional nas areias da praia e uma aula de acroioga (uma modalidade que mistura ioga, massagem tailandesa e acrobacias), aprendem uma receita detox com uma nutricionista e experimentam tratamentos de beleza em uma clínica de estética masculina.

O quadro ‘Sobre as Asas’ desembarca este sábado no Assentamento Mandacaru, em Petrolina (PE), onde os moradores de uma comunidade mudaram suas vidas fazendo doce a partir do xiquexique.

Pertinho dali, no interior da Paraíba, a segunda reportagem da série ‘Projeto Rondon’ acompanha o dia a dia dos universitários que deixaram suas cidades rumo ao interior para ajudar outras pessoas e aprender mais sobre o Brasil.

No quadro ‘Aluno Nota 11’, após uma aula em que aprenderam sobre as doenças transmitidas por pombos, alunos de uma escola de São Paulo criaram uma campanha educativa para conscientizar as pessoas e diminuir o número destas aves na escola e nos bairros vizinhos.

Reportagem de Márcio Gomes mostra que, no Japão, o índice de desperdício de água é um dos mais baixos do mundo. Um exemplo a ser seguido pelo Brasil.

E no quadro ‘Sonho Meu’, é a vez de conhecer Eronice, uma secretária que sonha em se tornar cantora gospel.

Sobre o ‘Como Será?’:

‘Como Será?’, parceria do Jornalismo e da área de Responsabilidade Social da Globo com a Fundação Roberto Marinho, tem como objetivo compartilhar com o público experiências transformadoras, exemplos de cidadania e colaborar para a construção de um futuro melhor ao tratar de maneira integrada temas como educação, ecologia, mobilização social, trabalho e inovação. É um espaço para apresentar, conhecer e incluir pessoas e ideias, que conta com a interatividade como grande aliada. O programa, exibido nas manhãs de sábado na Globo, é reprisado na GloboNews e no Canal Futura, aos domingos, às 06h05 e às 15h, respectivamente.

ESPORTE

Globo exibe UFC 187 neste sábado

Domingo, o público assiste ao famoso Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1

A Globo exibe, neste sábado, dia 23, o treino do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, e no domingo, dia 24, a corrida. Direto do Circuito de Monte Carlo, Galvão Bueno narra a disputa entre pilotos e conta com o apoio dos comentaristas Reginaldo Leme e Luciano Burti.

No sábado à noite, depois do ‘Altas Horas’, Chris Weidman defende seu cinturão dos pesos-médios diante do brasileiro Vitor Belfort no ‘UFC 187’. Vitor está focado em repetir seus feitos de 1997 e 2004 e terminar a noite com seu terceiro título no UFC – o primeiro foi num torneio de pesos-pesados, quando ainda não havia cinturões por categoria, e o segundo foi pelo peso-meio-pesado (até 93kg). Apesar de estar com 38 anos de idade, Belfort se considera num momento melhor do que o de suas duas primeiras conquistas. O publico vai assistir também à luta principal, que contará com a disputa do cinturão vago dos meio-pesados entre os americanos Daniel Cormier  e Anthony Johnson. Cleber Machado é o narrador com a participação do convidado especial Júnior Cigano.

No domingo à tarde, a bola rola pelo Brasileirão. O país todo assiste ao jogo entre Fluminense e Corinthians, no Maracanã. O Timão segue na liderança, invicto com duas vitórias, e o tricolor carioca está no 11º lugar no ranking. Direto do estádio, o duelo tem Cleber Machado como narrador, além de Walter Casagrande e Paulo César Oliveira nos comentários. O repórter Raphael Sibilla estará no gramado trazendo todos os detalhes.

No sábado, dia 23, o treino da F-1 vai ao ar depois do ‘Como Será?’. Na madrugada de sábado para domingo, após o ‘Altas Horas’ é a vez do ‘UFC 187’. No domingo de manhã, após o ‘Globo Rural’, será exibido o ‘Grande Prêmio de Mônaco’ e a rodada do futebol entra à tarde, depois de ‘Temperatura Máxima’.

ESTRELAS

Valesca Popozuda, Ludmilla e Kelly Key no Estrelas deste sábado

Elas cantam algumas das músicas mais populares da atualidade. Seja  em “Beijinho no Ombro”, “Fala Mal de Mim” ou “Vem na Minha”, Valesca Popozuda, Ludmilla e Kelly Key declaram ser mulheres de atitude. O ‘Estrelas’ deste sábado, dia 23, reúne as três musas para um papo divertido sobre “recalque”. Ao lado de Angélica, elas se encontram pela primeira vez e falam sobre exposição na internet, especialmente os comentários gerados a cada nova postagem nas redes sociais. “Comecei a minha carreira há 14 anos e as redes sociais não eram isso tudo”, analisa Kelly, no início do debate. Chamada pelos fãs de “diva feminista”, Valesca afirma que usa os meios digitais para o bem. “Estou sempre ali, lutando pelos direitos. Dou opinião, converso. Muitos vêm pedir conselhos”, conta.  Mais nova do trio, Ludmilla diz que aprendeu a lidar com as situações de forma descontraída. “Eu gosto de zoar. Se me zoar, eu faço de volta”, conta a funkeira. Após a conversa, elas são convidadas a participar do “Cantinho do Recalque”, onde têm a chance de comentar e responder, de forma bem humorada, aos comentários que receberam de internautas com elogios, críticas ou opiniões de fotos publicadas em diversas ocasiões.

Já o ator Malvino Salvador passa uma tarde relaxante na praia e demonstra equilíbrio durante uma sessão de stand up paddle. Ao sair do mar, constata ter sorte. “Acho que o Rio de Janeiro tem esse privilégio, não é? Você pode estar um pouco estressado e falar: Quer saber? Vou fazer um SUP (stand up paddle) ou um kitesurf ali”, diz, sorrindo. Pai de duas meninas, ele garante que a mulher Kyra Gracie, lutadora de Jiu-Jitsu, é uma grande incentivadora, mas que sempre gostou de associar esporte e saúde. “Meu primeiro esporte foram dois. Comecei na mesma época, com seis anos de idade: fazia natação e judô… Fiz vários anos de musculação e depois comecei o Jiu-Jitsu junto. E aí comecei a praticar o boxe por causa da novela Sete Pecados”, conta o artista. Durante o programa, ele ainda tem a oportunidade de conhecer Rogean Rodrigues, um escultor de areia que faz uma homenagem ao ator.

No quadro ‘Sabores’, Luan Santana prepara um churrasco completo, com direito à cebola assada com molho shoyu e um tradicional tereré, bebida feita com erva-mate muito consumida no Mato Grosso do Sul, onde nasceu o cantor. “Eu nunca aprendi a fazer churrasco, sempre fui fazendo sozinho. Via vídeos na internet, ganhava dvds e ia assistindo. Gostava de ver a carne assando, saber o ponto certo”, conta Luan, que, por conta disso, recebe de Angélica o apelido de “churrasqueiro de vídeos”. Os dois também aproveitam para bater um bom papo regado à música e brincadeiras. “Aqui a gente tem os nomes dos cortes do boi – acém, alcatra, lagarto, patinho, fraldinha, e alguns que estão faltando…. Você sabe onde é que ficam no boi essas partes?”, desafia a apresentadora. Em outro momento, ela oferece espetinhos com perguntas que devem ser respondidas com apenas “sim” ou “não”, fazendo o estilo rodízio de churrascaria.

Também neste sábado, Nelson Freitas participa do quadro ‘De Tirar o Fôlego’, enquanto faz o trajeto até a academia. Na atração, o ator do ‘Zorra’, se diverte e chega até a soltar a voz, quando perguntado se gosta de cantar.

O ‘Estrelas’ tem direção geral de Jorge Espírito Santo e redação final de Karla Rafea. A atração vai ao ar aos sábados, logo após a ‘Sessão Comédia’.

CALDEIRÃO DO HUCK

Time masculino faz saltos sincronizados no Saltibum deste sábado

No ‘Caldeirão do Huck’ deste sábado, dia 23, Jacaré, Jesus Luz, Leandro Lima, Rodrigo Simas e Tande disputam mais uma etapa do quadro ‘Saltibum’. Desta vez, o time masculino realiza saltos sincronizados, acompanhados por atletas profissionais, na plataforma de cinco metros, e precisam mostrar ainda mais desenvoltura e técnica na competição. Depois de Jonatas Faro, será a vez do segundo eliminado deixar o programa. O ator Marcos Pasquim avalia artisticamente os participantes e divide a bancada com o júri técnico, formado pelo especialista em saltos ornamentais, Eduardo Falcão, e pelo bicampeão sul-americano de saltos, Roberto Biagioni.

Também no programa, o segundo episódio de 2015 do quadro ‘Um Por Todos, Todos Por Um’, que traz histórias de pessoas que realizam ações individuais para o benefício coletivo, mesmo com carência de recursos. O protagonista da vez é Zeca Novais, de 29 anos, ator e produtor cultural de Rio Bonito, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Em 2007, ele participou do concurso ‘Casal Malhação 2008’, no ‘Caldeirão’, que escolheu um casal de protagonistas para a novela. Apesar de ter sido eliminado, ele aproveitou a visibilidade para criar o projeto Lona na Lua, voltado para crianças da sua cidade. Em uma lona de circo, ela dá aulas de teatro, música, dança e circo. Em seis anos, mais de mil crianças já passaram por lá. No programa, ele tem seu projeto social reformado e ainda recebe outras surpresas.

E tem mais: Giovanna Lancellotti e Júnior Lima colocam “mãos à obra” e se enfrentam no ‘Acerte o Desenho’. Na brincadeira, os artistas formam pares com competidores que se inscreveram no site do programa para concorrer ao prêmio de R$ 5 mil. Sai campeã a dupla que mostrar maior habilidade, entrosamento e agilidade na hora de desenhar e acertar palavras dos parceiros.

O ‘Caldeirão do Huck’ vai ao ar aos sábados, logo após o ‘Estrelas’. O programa tem direção geral de Hélio Vargas.

ZORRA TOTAL

Três mocinhas (des)elegantes cantam e aprontam no Zorra deste sábado

Três cantoras (Cristiana Pompeo, Mariana Santos e Renata Ricci) muito exibidas vão disputar a atenção do público no ‘Zorra’ deste sábado, dia 23. Durante uma apresentação em um bar, elas acompanham o pianista (Isio Ghelman) na canção L’Amour, de Carla Bruni, e, além da sensualidade, usam diversos artifícios para a interpretação. Querendo uma aparecer mais do que a outra, as moças fazem caras e bocas e chegam a se estapear em busca do melhor espaço em cima do piano. Quem se dá mal é o músico, que não contava com tal performance das artistas.

Em um estúdio, Sergio (George Sauma) vira cobaia nas mãos do tatuador Marcinho (Nelson Freitas). Pensando em um desenho para lá de elaborado, ele orienta o profissional e mostra uma imagem para servir como modelo do que ficará marcado para sempre em sua pele. No entanto, ao contrário do que o cliente pede, Marcinho faz uma tatuagem fora do contexto e com traços totalmente infantis.

Outro esquete do humorístico vai brincar com a questão do prazo de validade. No restaurante, ao lado de sua esposa Selma (Cristiana Pompeo), Maurício (Rodrigo Sant’anna) comete a infração de contar uma piada antiga e é surpreendido pelos fiscais Roberto (João Carlos Barroso) e Sandro (Augusto Madeira). A dupla aplica uma multa pela “anedota vencida”, mas continua ouvindo abobrinhas durante a inspeção.

Zorra’ tem redação final de Marcius Melhem, Celso Taddei e Gabriela Amaral, direção geral de Mauro Farias e direção de núcleo de Maurício Farias.

ALTAS HORAS

Fábio Jr., Gabriela Pugliese, Paulo Betti, Marcius Melhem e Popó divertem a plateia do ‘Altas Horas’

A cantora de jazz norte-americana, Madeleine Peyroux, também participa do programa

Neste sábado, 23, Serginho Groisman recebe na arena ‘Altas Horas’ um time de convidados heterogêneo: o cantor Fábio Jr., o ator Paulo Betti, o comediante Marcius Melhem, a blogueira fitness Gabriela Pugliesi e o ex-pugilista Popó; além da cantora de jazz norte-americana, Madeleine Peyroux.

“Entrei nas redes sociais há três anos e meio. Hoje em dia minha vida é quase um reality show”, responde Gabriela Pugliesi à pergunta de Serginho sobre seu cotidiano online. A respeito da carreira dos outros entrevistados, Paulo Betti relembra com carinho do último trabalho, o jornalista Theo Pereira de ‘Império’: “Foi um personagem marcante. Me entreguei a ele e é gostoso quando as pessoas ao redor estão curtindo também, seja o telespectador ou o câmera que grava a cena”, comenta.

Em outro momento, o apresentador propõe uma brincadeira de dublagem para Paulo e Marcius Melhem. Os dois se divertem ao interpretar uma cena de “Que rei sou eu”.

No quadro “Talentos da Plateia”, Fábio Jr. é o escolhido para um stand up feito por um jovem. A sexóloga Laura Müller responde às perguntas do público e dos convidados, como a tímida e brincalhona questão de Madeleine: “Os brasileiros fazem os mesmos sons que os americanos na hora ‘H’?”.

As músicas românticas embalam a noite, e Fábio Jr. é acompanhado pela plateia ao cantar “Alma Gêmea”. Já Madeleine faz um homenagem ao Brasil e interpreta, em português, a canção “Água de Beber”, de Tom Jobim.

O ‘Altas Horas’ vai ao ar logo aos sábados, após o ‘Zorra’.

GLOBO RURAL

‘Globo Rural’ acompanha a produção de salmão no Chile

O Chile é o segundo maior produtor de salmão do mundo e o ‘Globo Rural’ deste domingo, dia 24, aproveita para acompanhar a criação deste peixe, do nascimento ao abate e exportação. A repórter Helen Martins desembarca na região sul do país onde se concentra a produção. A reportagem aborda as vantagens econômicas e os problemas ambientais que resultam da atividade, além de mostrar o impacto na economia do Chile. O tema abre o apetite e o programa também convida um chef para ensinar uma receita especial com salmão.

 O ‘Globo Rural’ vai ao ar aos domingos logo após ‘Pequenas Empresas e Grandes Negócios’.

ESPORTE ESPETACULAR

Galvão Bueno entrevista Ronaldo para o quadro ‘Na Estrada’

O ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, dia 24, vai ao ar com mais um episódio do quadro ‘Na Estrada’. Galvão Bueno foi a Fort Lauderdale, em Miami, nos Estados Unidos, para acompanhar o dia a dia de Ronaldo. Um dos donos do Strikers, o empresário jogou basquete e andou de barco com o narrador. “Parece que o destino me traz de volta aos EUA. Me lembro da Copa de 94 e, depois de 21 anos, volto para ajudar a desenvolver o futebol”, comentou Ronaldo.

O programa ainda traz o ultimo episódio da série “Liga dos Sonhos”. A história dos 60 anos da Liga dos Campeões da Europa se encerra, mostrando a transformação de um simples torneio de futebol em um grande evento mundial, além dos grandes fenômenos dos últimos anos: Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar. O capitão do Tetra, Cafu, revela ao ‘Esporte Espetacular’ como a música da competição entre clubes mais importante do planeta é marcante e vibrante. “O hino, realmente, é emocionante, chega a arrepiar”, comentou Cafu.

O público terá a oportunidade também de assistir aos melhores momentos do ‘UFC 187’. Além da luta principal, que contará com a disputa do cinturão vago dos meio-pesados entre os americanos Daniel Cormier  e Anthony Johnson, Chris Weidman defende seu cinturão dos pesos-médios diante do brasileiro Vitor Belfort.

O ‘Esporte Espetacular’ vai ao ar aos domingos após o ‘AutoEsporte’.

ESQUENTA

Ao som de samba e rap, Esquenta! deste domingo recebe Sophia Abrahão

Sophia Abrahão marca presença no ‘Esquenta!’ deste domingo, dia 24. A atriz, que fez um grande sucesso com a personagem Gaby, na novela ‘Alto Astral’, participa do programa e conta sobre a relação com a moda, desde a época em que trabalhou como modelo no exterior, e sobre seu blog de lifestyle. Prestes a lançar o segundo livro, ela fala também da carreira de escritora e ainda se diverte no quadro ‘Retrato Cantado’.

Lançando o álbum ‘Ser Humano’, Zeca Pagodinho comanda o samba da atração. No palco, ele toca seus novos sucessos e fala sobre as parcerias musicais deste novo trabalho, que contou com composições de Xande de Pilares, Arlindo Cruz e Sombrinha. Trazendo o clima de festa dos bastidores do disco, Zeca e os convidados do ‘Esquenta!’ batem um papo descontraído enquanto saboreiam um apetitoso leitão a pururuca.

A trilha sonora conta ainda com muito rap. Diretamente de Curitiba, a cantora Karol Conká relembra o início da carreira e apresenta o hit “Tombei”, muito popular nas redes sociais. Fã de Zeca desde pequena, ela se junta ao cantor para um dueto da música “Seu Balancê”. Regina Casé também recebe o grupo de rap gospel Ao Cubo. Recordando o encontro musical que tiveram com Péricles, durante um festival, eles se unem ao sambista novamente para interpretar a canção “Quem Te Viu”.

Ainda neste domingo, o ‘Calourão’ faz uma homenagem aos maquinistas de trem. Inspirado pelo atual cenário do programa, que reproduz uma antiga estação com direito a vagão, o quadro propõe que alguns profissionais das linhas da região metropolitana de São Paulo soltem a voz no palco, assim como fazem para manter o bom humor no trabalho.

O ‘Esquenta!’ vai ao ar aos domingos, logo após o ‘Esporte Espetacular’. O programa tem criação de Regina Casé e Hermano Vianna, direção geral de Monica Almeida, direção de Daniela Gleiser e redação final de Paula Miller e Gustavo Nogueira.

FANTÁSTICO

‘Medida Certa’ mostra que subir escadas é um exercício eficaz

O ‘Fantástico’ desse domingo, dia 24, traz um informação que pode ajudar a população a melhorar a qualidade de vida. O episódio do ‘Medida Certa’ destaca a “academia” que existe em todos os prédios do Brasil e mostra os casos de sucesso do condomínio, apenas subindo escadas. Há um mês e meio, Milena (bloco A) e Tatiana (bloco B) decidiram utilizar as escadas para subir 12 andares. O resultado não poderia ser mais positivo: as duas perderam seis quilos no período. Marcio Atalla aprova a escolha da dupla e afirma que esse é um ótimo exercício. “Subir apenas três andares de escada equivale a uma caminhada de dez minutos. Para quem trabalha ou mora em prédios, fazer esse roteiro pelo menos três vezes representa mais de 30 minutos de exercício, que é o que o corpo precisa diariamente”, explica. Ainda no episódio de domingo, Fabiana Karla e os moradores fazem a primeira pesagem após o início dos treinos.

A matéria especial do programa é sobre uma experiência radical e polêmica. Em Rondônia, presidiários condenados por crimes como homicídio, sequestro e estupro são os mais novos usuários de ayahuasca, chá alucinógeno utilizado na seita Santo Daime. Uma ONG que trabalha pelos direitos dos presos promove as sessões de “beberagem”, como é chamado o ato de ingerir o chá. No local, os presos também fazem ioga, meditação e reiki. Os terapeutas da ONG acreditam que o Daime pode ajudar na recuperação, tornando-os mais preparados e apaziguados para o convívio social. Todo o ritual é feito em uma chácara fora da cadeia, para onde os presos vão aos sábados, sem qualquer escolta policial e com autorização de um juiz de execuções penais. O ‘Fantástico’ mostra que essa experiência reforça o debate em torno das pesquisas sobre o uso da ayahuasca para fins não religiosos. A reportagem apresenta ainda um estudo desenvolvido pela Universidade de São Paulo, no qual o chá foi utilizado em pacientes com depressão e os resultados foram positivos no tratamento à doença.

Já em ‘Álbum de Casamento’, os fotógrafos Claudio e Sandra, casados e há 28 anos fotografando casamentos, reencontram dois casais que tiveram suas histórias registradas pela dupla. O episódio é recheado de emoção e revela como o amor e companheirismo ajudam nas relações diante das adversidades da vida. Cátia e Luiz Gustavo estão casados há 18 anos e encararam um grande desafio na relação quando uma de suas três filhas tornou-se cadeirante. O segundo casal fotografado por Claudio e Sandra está junto há 23 anos. Flávia e Renato passaram por dificuldades financeiras, ele ficou desempregado na mesma época que os pais dela morreram. Aos 43 anos, Flávia voltou a trabalhar e conseguiu um emprego em telemarketing. O marido voltou a ficar desempregado e hoje o casal vive uma crise no casamento, mas afirmam que com amor são capazes de superar qualquer problema.

Para encerrar o domingo, uma aventura. A família Schurmann está de volta ao ‘Fantástico’ e faz sua última parada na América do Sul antes de seguir em direção ao Oriente. Os Schurmann vão ao Chile e visitam o túmulo de uma múmia dos índios Kawesqar, nômades canoeiros, presentes na região austral do país. Eles também são responsáveis pelo resgate de uma baleia encalhada em um glaciar. Em seguida, acompanhados de golfinhos e leões marinhos, partem para Puerto Montt, bem próximo ao vulcão Calbuco, que entrou em erupção recentemente após 54 anos adormecido.

O ‘Fantástico’ vai ao ar neste domingo, dia 24, após o ‘Domingão do Faustão’.

LUZ CÂMERA 50 ANOS

Globo exibe ‘A Mulher Invisível’

O festival ‘Luz Câmera 50 anos’ exibe, nos próximos dias 26 e 28, ‘A Mulher Invisível’. O seriado foi inspirado livremente na trama do filme homônimo de Cláudio Torres, que conquistou o Emmy Internacional, em 2012, na categoria Melhor Comédia. Exibido em 2011, a obra teve direção de núcleo de Guel Arraes e direção geral de Cláudio Torres.

O filme conta a história de Pedro (Selton Mello) e Amanda (Luana Piovani), uma mulher que apenas ele pode enxergar e que reúne todos os atributos da amante ideal.  O problema é que Pedro está casado com Clarisse (Debora Falabella) e vai precisar lidar com o fato de ter duas mulheres em sua vida, uma real e uma imaginária. Para piorar, além de esposa, Clarisse é nada menos que a chefe de Pedro e dona da agência de publicidade onde ele trabalha. Para conseguir levar esse confuso relacionamento adiante, Pedro conta com a ajuda de Wilson (Álamo Facó), que também é funcionário na agência de Clarisse.

A obra vai ao ar em dois episódios: às terças, após ‘Tapas & Beijos’, e às quintas, após ‘Chapa Quente’.

PROGRAMAÇÃO DE FILMES 

SÁBADO 23/05/15

SUPERCINE

EM BUSCA PELA VERDADE

Título Original: The Truth

Nacionalidade: Canadá

Ano de Produção: 2012

Diretor: Damian Lee

Elenco: Andy Garcia, Forest Whitaker, Kim Coates, Deborah Kara Unger, Steven Bauer, Eva Longoria

Jack Begosian (Andy Garcia) é um espião da CIA aposentado, que hoje trabalha como apresentador de um programa de rádio. Um dia, Morgan Swinton (Deborah Kara Unger) decide contratá-lo para investigar a implicação do governo dos Estados Unidos no massacre de um vilarejo na América do Sul. Jack vai ao local para descobrir a verdade, mas ele acaba reacendendo uma verdadeira batalha política. Suspense. Cor. Inédito na TV Aberta.

CORUJÃO I

DE VOLTA PARA A ESCOLA

Título Original: The Marc Pease Experience

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2008

Diretor: Todd Louiso

Elenco: Jason Schwartzman, Ben Stiller, Anna Kendrick, Jay Paulson, Ebon Moss-Bachrach, Gabrielle Dennis

Marc Pease é um adulto saudosista. Ele vive recordando os tempos de escola, quando cantava numa banda e fazia sucesso entre os colegas. Por se prender ao passado, ele se torna uma pessoa triste e imatura. Porém, um encontro inesperado com um antigo mentor fará com que ele reavalie seus conceitos. Comédia. Cor.

DOMINGO 24/05/15

TEMPERATURA MÁXIMA

ATÉ QUE A SORTE NOS SEPARE

Título Original: Até que a sorte nos separe

Nacionalidade: Brasileira

Ano de Produção: 2012

Diretor: Roberto Santucci

Elenco: Leandro Hassum, Danielle Winits, Kiko Mascarenhas, Rita Elmôr, Ailton Graça, Rodrigo Sant’anna, Maurício Sherman

Tino é um pai de família de classe média que vê sua vida e, especialmente, seu casamento com Jane, completamente transformados após ganhar na loteria. O problema é que ele perde tudo em dez anos de uma vida de pura ostentação. A partir daí, com a ajuda do vizinho Amauri e de seu melhor amigo Adelson, Tino cria uma série de situações hilárias para que sua esposa, grávida do terceiro filho, não perceba que estão falidos. Comédia. Cor.

DOMINGO MAIOR

DUPLA EM FÚRIA

Título Original: Badges Of Fury (Aka: Bu er Shen Tan)

Nacionalidade: China

Ano de Produção: 2013

Diretor: Tsz Ming Wong

Elenco: Jet Li, Zhang Wen, Liu Shi Shi, Michelle Chen, Yan Liu, Collin Chou

Quando uma série de assassinatos misteriosos começa a assustar a cidade, o rebelde Wang e o veterano Huang são designados para resolver esse enigma. Durante a investigação, a dupla descobre que todas as vítimas tiveram relação com Liu, uma aspirante a estrela de cinema. Agora, os detetives terão que se aproximar da jovem para encontrar o assassino. Ação. Cor.

SESSÃO DE GALA

VALENTIN

Título Original: Valentín

Nacionalidade: Argentina/Espanhola

Ano de Produção: 2002

Diretor: Alejandro Agresti

Elenco: Rodrigo Noya, Carmen Maura, Julieta Cardinali, Jean Pierre Noher, Mex Urtizberea, Lorenzo Quinteros, Carlos Roffé

Com pais ausentes e um ambiente familiar conturbado, Valentin é uma criança encantadora e imaginativa, um garotinho de apenas nove anos de idade cujo maior sonho é ser uma criança comum, com uma família de verdade. Enquanto tenta consertar as falhas em seu mundo, ele será capaz de trazer alegria, sabedoria e até mesmo romance aos adultos que o cercam. Comédia. Cor.

SEGUNDA – FEIRA 25/05/15

SESSÃO DA TARDE

O MELHOR AMIGO DA NOIVA

Título Original: Made if Honor

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2008

Diretor: Paul Weiland

Elenco: Patrick Dempsey, Michelle Monaghan, Kevin McKidd, Kelly Carlson, Kathleen Quinlan, Richmond Arquette

Tom é um homem bem sucedido que sempre que pode se encontra com a melhor amiga Hannah. Quando Hannah viaja a negócios para a Escócia, onde passa seis semanas, Tom se descobre apaixonado por ela. Decidido a pedí-la em casamento, Tom é surpreendido ao saber que ela voltou da viagem noiva de um belo e rico escocês. Chamado para ser “madrinha” do casamento, Tom reluta, mas aceita o convite com o objetivo de impedir que o casamento aconteça e tentar conquistá-la de uma vez por todas. Comédia. Cor.

TELA QUENTE

22 MINUTOS

Título Original: 22 Minutes (Aka: 22 Minuty)

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2013

Diretor: Vasily Serikov

Elenco: Sergey Aprelskiy, Makar Zaporozhskiy, Denis Nikiforov, Viktor Sukhorukov, Ekaterina Malikova, Aleksandr Galibin, Gael Kamilindi

Baseado em uma história real, um navio tanque russo é sequestrado por piratas no norte do Oceano Índico. Com sua vida em risco, um fuzileiro irá lutar para salvar os seus companheiros de bordo. Para isso, ele trabalhará ao lado de uma equipe das Forças Armadas, que terá apenas 22 minutos para completar a perigosa operação de resgate. Ação. Cor. Inédito na TV Brasileira.

CORUJÃO I

CHAMAS DA VINGANÇA

Titulo Original: Man On Fire

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2004

Diretor: Tony Scott

Elenco: Denzel Washington, Dakota Fanning, Christopher Walken, Marc Anthony, Radha Mitchell, Mickey Rourke

Uma grande onda de sequestros varre o México, fazendo com que muitos de seus cidadãos mais ricos contratem guarda-costas para seus filhos. John Creasy é um desmotivado ex-agente da CIA, que é levado à Cidade do México por seu amigo Rayburn. Sem emprego, ele aceita a proposta de ser guarda-costas da pequena Pita, uma garota de nove anos. Incomodado com as perguntas constantes da garota, John inicialmente vê seu novo trabalho como um fardo, mas aos poucos cria amizade com Pita e passa a ter um novo ânimo em sua vida. Só que Pita é sequestrada e John parte para resgatá-la a qualquer custo. Drama. Cor.

TERÇA – FEIRA 26/05/15

SESSÃO DA TARDE

UMA ESCOLHA DE MÃE

Título Original: Notes From The Heart Healer

Nacionalidade: Canadense

Ano de Produção: 2012

Diretor: Douglas Barr

Elenco: Genie Francis, Ted McGinley, Laci J. Mailey, Brenda Crichlow, Rob Morton, Marilyn Norry

Violet é uma mãe solteira que acaba de perder o emprego. Desesperada, a jovem resolve abandonar o seu bebê na porta da casa de Peyton, uma famosa escritora que, coincidentemente, abandonou um filho há muitos anos. Após descobrir a identidade da mãe da criança, Peyton irá desenvolver uma improvável amizade com Violet. Comédia. Cor

CORUJÃO

NOSSO LAR

Título Original: Nosso Lar

Nacionalidade: Brasileira

Ano de Produção: 2010

Diretor: Wagner De Assis

Elenco: Renato Prieto, Fernando Alves Pinto, Rosanne Mulholland, Inez Viana, Rodrigo Dos Santos, Werner Schunemann

Ao abrir os olhos, André Luiz sabe que não está mais vivo, apesar de ainda sentir sede e fome. Ao seu redor, ele vê uma planície escura e desértica, marcada por gritos e seres que vivem na sombra. Após passar pelo sofrimento no purgatório, André é levado para a cidade de Nosso Lar. Neste lugar, ele tem acesso a novas lições e conhecimentos, enquanto aprende como é a vida em outra dimensão. Baseado no livro psicografado por Chico Xavier. Drama. Cor.

QUARTA – FEIRA 27/05/15

SESSÃO DA TARDE

DUAS VIDAS

Título Original: The Kid

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2000

Diretor: Jon Turteltaub

Elenco: Bruce Willis, Spencer Breslin, Emily Mortimer, Lily Tomlin, Jean Smart, Chi McBride

Russ Duritz é um executivo de 40 anos, bem-sucedido financeiramente, mas com uma vida emocional e familiar fracassadas. Um dia, ele é surpreendido por um menino desconhecido em sua casa, aparentemente ele próprio,  aos oito anos de idade. Ocorre que o garoto não fica nada satisfeito com o que será o seu futuro. Por outro lado, Russ não se reconhece no menino rechonchudo e emotivo que ele, há muitos anos, havia deixado para trás. Este encontro faz com que Russ viaje no tempo e dentro de si próprio para redescobrir seus valores. Comédia. Cor.

CORUJÃO I

QUATRO AMIGAS E UM CASAMENTO

Título Original: Bachelorette

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2012

Diretor: Leslye Headland

Elenco: Kirsten Dunst, Rebel Wilson, Lizzy Caplan, Paul Corning, Isla Fisher, Andrew Rannells

Amigas desde o colégio, Regan, Gena e Katie se reúnem novamente quando a gordinha da classe, Becky, recebe o incrível pedido de casamento do bonitão Dale. Após o choque da notícia, as amigas se unem para cumprir o papel de perfeitas madrinhas. O problema é que as três tinham certeza de que se casariam antes de Becky e, para não darem o braço a torcer, vão aprontar muito na véspera do evento. Comédia. Cor

QUINTA – FEIRA 28/05/15

SESSÃO DA TARDE

JOGADA CERTA

Título Original: Just Wright

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2010

Diretor: Sanaa Hamri

Elenco: Queen Latifah, Common, Paula Patton, James Pickens Jr., Phylicia Rashad, Pam Grier

Leslie Wright conseguiu o emprego da sua vida: ser a fisioterapeuta de Scott McKnight, um astro de basquete. Excelente profissional, ela não só consegue devolvê-lo às quadras, como também mexer com seu coração. Mas, para conseguir conquistá-lo de vez, precisará afastar seu único obstáculo: Morgan, a bela amiga do jogador. Comédia Romântica. Cor.

CORUJÃO

SENTINELA

Título Original: The Sentinel

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2006

Diretor: Clark Johnson

Elenco: Michael Douglas, Kiefer Sutherland, Kim Basinger, Eva Longoria, Martin Donovan, Ritchie Coster

Pete Garrison é um agente do serviço secreto da Casa Branca que mantém um caso com a primeira-dama. Para limpar seu nome, precisa investigar sozinho a morte suspeita de um colega de trabalho. Ele descobre que a conspiração vai além do que imaginava e precisa conseguir provas para salvar a vida do presidente. Suspense. Cor

SEXTA – FEIRA 29/05/15

CORUJÃO I

LETRA E MÚSICA

Título Original: Music and Lyrics

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2007

Diretor: Marc Lawrence

Elenco: Hugh Grant, Drew Barrymore, Brad Garrett, Kristen Johnston, Haley Bennett, Aasif Mandvi

Alex teve seus dias de fama, mas entrou em decadência. Para voltar a fazer sucesso, sua gravadora lhe pede para compor, em poucos dias, uma música para uma cantora pop interpretar. No entanto, ele tem dificuldades com letras e só consegue criar músicas. Quando tudo parece perdido, ele é surpreendido por Sophie, uma cuidadora de plantas que também é uma letrista nata. Juntos, eles iniciam uma parceria para compor a canção. Comédia. Cor.

OS DESAFINADOS

Título Original: Os Desafinados

Nacionalidade: Brasileira

Ano de Produção: 2008

Diretor: Walter Lima Jr
Elenco: Rodrigo Santoro, Claudia Abreu, Selton Mello, Ângelo Paes Leme, André Moraes, Alessandra Negrini

Nos anos 60, cinco amigos formam a banda Rio Bossa Cinco. Eles tentam ingressar no cenário musical e sonham em tocar no Carnegie Hall, o templo da música de Nova York. Arriscando tudo, vão à Manhattan e lá encontram uma musa, filha de uma brasileira com um americano, que volta com eles ao Brasil e se junta ao grupo. Agora, eles precisam apresentar o melhor da Bossa Nova em meio a uma realidade violenta na época da ditadura. Drama. Cor.

CORUJÃO II

GRANDES ESPERANÇAS

Titulo Original: Great Expectations

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 1998

Diretor: Alfonso Cuaron

Elenco: Ethan Hawke, Gwyneth Paltrow, Hank Azaria, Chris Cooper, Anne Bancroft

O filme conta a história de Finnegan Bell e da infância de três pessoas que participam de sua vida. Inspirado no clássico romance “Grandes Esperanças”, de Charles Dickens. Drama. Cor.

GRADE DE PROGRAMAÇÃO

SÁBADO 23/05/2015

06.00 – Como Será?  (HD)

08.15 – Mais Caminhos (HD)

09.15 – Treino do GP de Mônaco de Fórmula 1 (HD)

10.05 – Desenho – MIB – Homens de preto (HD)

11.35 – TV Globinho (HD)

12.00 – Jornal da EPTV 1ª Edição (HD)

12.45 – Globo Esporte(HD)

13.20 – Jornal Hoje (HD)

14.00 – Terra da Gente (HD)

14.45 – Estrelas (HD)

15.35 – Caldeirão do Huck (HD)

18.20 – Sete Vidas    (HD)

19.10 – Jornal da EPTV 2ª Edição (HD)

19.25 – I Love Paraisópolis (HD)

20.30 – Jornal Nacional (HD)

21.20 – Babilônia (HD)

22.30 – Zorra  (HD)

23.15 – Altas Horas (HD)

01.05 – UFC (HD)

02.50 – Supercine. Filme:  Em Busca Pela Verdade (HD) SAP

04.25 – Corujão I. Filme: De Volta Para a Escola (HD) SAP

DOMINGO 24/05/2015

05.50 – Santa Missa com Padre Marcelo (HD)

06.55 – Antena Paulista (HD)

07.25 – Pequenas Empresas

07.50 – Globo Rural (HD)

08.45 – Fórmula 1 – GP de Mônaco (HD)

11.00 – Auto Esporte (HD)

11.20 – Esporte Espetacular (HD)

13.00 – Esquenta (HD)

14.00 – Temperatura Máxima. Filme: Até Que a Sorte Nos Separe (HD)SAP

15.45 – Futebol 2015 –  Campeonato Brasileiro – Fluminense x Corinthians (HD)

18.00 – Domingão do Faustão  (HD)

21.00 – Fantástico (HD)

23.20 – Superstar (HD)

00.30 – TUF (HD)

01.25 – Domingo Maior. Filme: Dupla em Fúria (HD)

02.50 – Sessão de Gala. Filme: Valentin (HD)

02.55 – Corujão. Filme: Os Espíritos de Hopewell (HD)

04.10 – Mentes Criminosas (HD)

SEGUNDA 25/05/2015

05.00 – Hora Um (HD)

06.00 – Bom Dia São Paulo (HD)

07.10 – Bom Dia Cidade (HD)

07.30 – Bom Dia Brasil (HD)

08.50 – Mais Você (HD)

10.10 – Bem Estar (HD)

10.50 – Encontro com Fátima Bernardes  (HD)

12.00 – Jornal da EPTV 1ª Edição (HD)

12.45 – Globo Esporte (HD)

13.20 – Jornal Hoje (HD)

14.00 – Vídeo Show (HD)

14.55 – Sessão da Tarde. Filme: O Melhor Amigo da Noiva ( HD) SAP

16.45 – Vale a Pena Ver de Novo – O Rei do Gado

17.45 – Malhação (HD)

18.20 – Sete Vidas (HD)

19.10 – Jornal da EPTV 2ª Edição (HD)

19.30 – I Love Paraisópolis (HD)

20.30 – Jornal Nacional (HD)

21.05 – Babilônia (HD)

22.20 – Tela Quente. Filme: 22 Minutos ( HD) SAP

23.55 – Jornal da Globo (HD)

00.25 – Programa do Jô (HD)

01.05 – Segredos do Paraíso (HD)

01.50 – Corujão I. Filme: Chamas da Vingança (HD) SAP

03.55 – Mentes Criminosas (HD)

TERÇA 26/05/2015

05.00 – Hora Um (HD)

06.00 – Bom Dia São Paulo (HD)

07.10 – Bom Dia Cidade (HD)

07.30 – Bom Dia Brasil (HD)

08.50 – Mais Você (HD)

10.10 – Bem Estar (HD)

10.50 – Encontro com Fátima Bernardes  (HD)

12.00 – Jornal da EPTV 1ª Edição (HD)

12.45 – Globo Esporte (HD)

13.20 – Jornal Hoje (HD)

14.00 – Vídeo Show (HD)

14.55 – Sessão da Tarde. Filme: Uma Escolha de Mãe (HD) SAP

16.40 – Vale a Pena Ver de Novo – O Rei do Gado

17.45 – Malhação (HD)

18.20 – Sete Vidas (HD)

19.10 – Jornal da EPTV 2ª Edição (HD)

19.30 – I Love Paraisópolis (HD)

20.30 – Jornal Nacional (HD)

21.05 – Babilônia (HD)

22.20 – Tapas & Beijos (HD)

23.00 – Luz, Câmera 50 Anos (HD)

00.05 – Jornal da Globo (HD)

00.40 – Programa do Jô (HD)

01.20 – Segredos do Paraíso (HD)

02.05 – Corujão I. Filme: Nosso Lar (HD) SAP

03.55 – Mentes Criminosas (HD)

QUARTA 27/05/2015

05.00 – Hora Um (HD)

06.00 – Bom Dia São Paulo (HD)

07.10 – Bom Dia Cidade (HD)

07.30 – Bom Dia Brasil (HD)

08.50 – Mais Você (HD)

10.10 – Bem Estar (HD)

10.50 – Encontro com Fátima Bernardes (HD)

12.00 – Jornal da EPTV 1ª Edição (HD)

12.45 – Globo Esporte (HD)

13.20 – Jornal Hoje (HD)

14.00 – Vídeo Show (HD)

14.50 – Sessão da Tarde. Filme: Duas Vidas (HD) SAP

16.45 – Vale a Pena Ver de Novo – O Rei do Gado

17.45 – Malhação (HD)

18.25 – Sete Vidas (HD)

19.10 – Jornal da EPTV 2ª Edição (HD)

19.35 – I Love Paraisópolis (HD)

20.30 – Jornal Nacional (HD)

20.55 – Babilônia (HD)

21.40 – Futebol 2015 – Copa do Brasil  – Palmeiras x Asa – Al (HD)

00.00 – Jornal da Globo (HD)

00.30 – Programa do Jô (HD)

01.15 – Segredos do Paraíso (HD)

01.55 – Corujão do Esporte (HD)

02.45 – Corujão I. Filme: Quatro Amigas e Um Casamento (HD) SAP

04.10 – Mentes Criminosas  (HD)

QUINTA 28/05/2015

05.00 – Hora Um (HD)

06.00 – Bom Dia São Paulo (HD)

07.10 – Bom Dia Cidade (HD)

07.30 – Bom Dia Brasil (HD)

08.50 – Mais Você (HD)

10.10 – Bem Estar (HD)

10.50 – Encontro com Fátima Bernardes (HD)

12.00 – Jornal da EPTV 1ª Edição (HD)

12.45 – Globo Esporte (HD)

13.20 – Jornal Hoje (HD)

14.00 – Vídeo Show (HD)

14.55 – Sessão da Tarde. Filme: Jogada Certa (HD) SAP

16.40 – Vale a Pena Ver de Novo – O Rei do Gado

17.40 – Malhação (HD)

18.15 – Sete Vidas (HD)

19.10 – Jornal da EPTV 2ª Edição (HD)

19.30 – I Love Paraisópolis (HD)

20.30 – Programa Político Partidário – PSC

20.40 – Jornal Nacional (HD)

21.20 – Babilônia  (HD)

22.30 – Chapa Quente (HD)

23.15 – Luz, Câmera 50 Anos (HD)

00.20 – Jornal da Globo (HD)

00.55 – Programa do Jô (HD)

01.35 – Segredos do Paraíso (HD)

02.20 – Corujão I. Filme: Sentinela (HD) SAP

04.05 – Mentes Criminosas (HD)

SEXTA 29/05/2015

05.00 – Hora Um (HD)

06.00 – Bom Dia São Paulo (HD)

07.10 – Bom Dia Cidade (HD)

07.30 – Bom Dia Brasil (HD)

08.50 – Mais Você (HD)

10.10 – Bem Estar (HD)

10.50 – Encontro com Fátima Bernardes (HD)

12.00 – Jornal da EPTV 1ª Edição (HD)

12.45 – Globo Esporte (HD)

13.20 – Jornal Hoje (HD)

13.55 – Vôlei Masculino – Liga Mundial – Brasil x Sérvia (HD)

16.00 – Vale a Pena Ver de Novo – O Rei do Gado

17.40 – Malhação  (HD)

18.15 – Sete Vidas (HD)

19.10 – Jornal da EPTV 2ª Edição (HD)

19.30 – I Love Paraisópolis (HD)

20.30 – Jornal Nacional (HD)

21.05 – Babilônia (HD)

22.25 – Globo Repórter (HD)

23.15 – Amorteamo (HD)

00.00 – Jornal da Globo (HD)

00.35 – Programa do Jô (HD)

01.15 – Segredos do Paraíso (HD)

01.55 – Corujão. 1 –  Letra e Música (HD) SAP

                           2 –  Os Desafinados (HD) SAP

                           Link para votação: redeglobo.com/filme

04.05 – Corujão II. Filme: Grandes Esperanças (HD) SAP

Sinopses da semana de 25 a 30 de Maio de 2015

Malhação

Capítulo 221

Franz pensa em confrontar Mari e Jeff, mas fica intimidado com a presença de Wallace. Pedro aceita ajudar Karina em seu plano para encontrar Zé Ernesto e desmascarar Lobão. Duca conta a Gael que assinou um contrato de patrocínio com Heideguer e Bianca estranha. Karina envia uma mensagem para Zé Ernesto fingindo ser Lobão. Joaquina desiste de tentar afastar Lírio de Bárbara. Franz surpreende Mari e Jeff ao declarar que não quer saber de Joaquim. Roberta cuida de Joaquim e avisa a Marcelo que terá um filho. Karina marca um encontro com Zé Ernesto, mas não consegue avisar a Pedro. Lincoln descobre que Franz é o pai biológico de Joaquim.

Capítulo 222

Lincoln se desespera e acusa Jeff de mentiroso. Mari desiste de cantar na Batalha Musical. Cobra fala com a mãe ao telefone e se emociona. Bianca cuida do figurino de João para a apresentação da Batalha Musical. Gael sente saudades de Karina. Lincoln e Jeff se ofendem e rompem novamente o relacionamento. Delma chega com Tomtom na Aquazen e Roberta incentiva Marcelo a se aproximar da filha. Bete acolhe Mari, Jeff e Joaquim em sua casa. Heideguer descobre que Cobra mantém contato com sua família. Rute afirma para Lincoln que uma família é feita de amor. Jeff compra passagens para voltar para Joaçaba com Mari e Joaquim. Roberta conversa com Tomtom sobre bebês e Marcelo se irrita. Lincoln pede perdão a Jeff e insiste para que o filho desista de viajar.

Capítulo 223

Jeff faz as pazes com Lincoln e a família se une novamente. Vicki se insinua para João, que afirma amar Bianca. Heideguer seduz Lucrécia e Cobra afirma para Edgard que ele está com ciúmes da professora. Tomtom comenta com Pedro que acredita que Roberta esteja grávida. Incentivado por Cobra, Edgard decide beijar Lucrécia para afastar Heideguer. Marcelo afirma a Delma que não quer ter um filho com Roberta. Edgard explica que tem medo de perder a amizade de Lucrécia. Karina não consegue falar com Pedro, que se consola com Nando. Zé Ernesto chega ao local do encontro. Karina se desespera, tenta arrombar a porta da casa de Lobão e acaba se machucando.

Capítulo 224

Karina consegue alcançar o celular e envia uma mensagem para Zé Ernesto adiando o encontro. Pedro se apressa para encontrar Karina. Marcelo discute com Roberta e decide ajudar Delma no Perfeitão. Duca treina com Gael, e Cobra, com Lobão. Zé Ernesto procura Lobão na Khan e o vilão expulsa o enfermeiro. Roberta discute com Marcelo, que decide terminar o relacionamento dos dois. Karina consegue remarcar um encontro com Zé Ernesto na Khan. Dalva se recupera e volta para casa. Começam as lutas semifinais do Warriors. Dalva insiste para que Bianca assista à luta de Duca ao vivo. Zé Ernesto chega ao encontro marcado por Karina na Khan, mas estranha ao ver Pedro, Rominho e Luka. Luiz precisa retornar à Khan para pegar luvas extras para a luta.

Capítulo 225

Luiz entra na Khan, mas Pedro, Rominho e Luka conseguem disfarçar e esconder Zé Ernesto. Roberta sofre pelos sonhos frustrados. Pedro não consegue fazer com que Zé Ernesto confesse sua armação com Lobão. Heideguer e Henrique conferem as apostas no Warriors e descobrem que Duca é o menos cotado para vencer. Bianca chega para torcer por Duca. Delma sugere que Marcelo se afaste dos problemas por um tempo. Lucrécia se arruma para Heideguer e Edgard sente ciúmes. Dalva pede para assistir ao Warriors pela televisão. Pedro conta para Karina que Zé Ernesto anunciou que contará a todos o trato que fez com Lobão. Heideguer acredita que Lobão fechou o acordo para que Yuri perdesse a luta e aposta alto em Duca. Yuri parte para cima de Duca.

Sete Vidas

Capítulo 067

Isabel afirma a Luís que precisa pensar sobre o beijo dos dois. Miguel revisita a casa de Alfonso e Adela, na Patagônia, com Júlia e Felipe. Isabel fala com Lígia sobre o beijo em Luís e ele pede apoio a Esther. Aníbal recusa uma proposta de emprego aquém de sua capacidade, mas esconde o motivo de Guida. Isabel propõe viajar com Lauro. Luís pede para conversar com Branca sobre seu casamento. Rosa se incomoda com a resistência de Elisa em se alimentar. Marcos e Laila seduzem um ao outro. Irene presenteia Diana, que fica desconcertada. Júlia e Felipe passeiam pelos locais onde Miguel esteve. Luísa ouve quando Laila comenta que Pedro e Júlia se amam e conta para Taís. Felipe beija Júlia e Miguel vê os dois. Taís questiona Pedro sobre seu envolvimento com Júlia.

Capítulo 068

Pedro explica seu relacionamento com Júlia para Taís, que pede para ficar sozinha. Júlia afirma a Felipe que não está pronta para se envolver com alguém. Luís revela a Isabel que decidiu se separar de Branca. Pedro pede ajuda a Vicente e Luísa conforta Taís. Marlene conta a história de sua gravidez para o livro de Lígia. Luís deixa sua casa e Branca acredita que ele está apaixonado por outra mulher. Miguel e Júlia conversam sobre suas impossibilidades amorosas. Caio apoia a decisão de Irene de ter recebido Diana em sua casa. Esther e Graça tentam uma vaga para Carlito em uma ONG para crianças com aptidões especiais. Laila provoca Marcos. Taís ignora os pedidos de Pedro e sai de casa com Rodrigo. Miguel confidencia para Júlia que se sente responsável pela morte de sua mãe. Luísa e Vicente se beijam.

Capítulo 069

Vicente e Luísa se declaram um para o outro. Miguel se despede de Alfonso. Júlia revela a história que Miguel lhe contou para Felipe e os dois acabam se rendendo à paixão. Luís explica sua separação para os filhos. Irene compra mais presentes para Diana, que desconfia. Virgínia e Arthurzinho consultam um especialista em fertilização. Lígia pensa em Miguel e conversa com Isabel. Vicente prefere não se envolver com Luísa, que decide deixar o estúdio. Lauro e Isabel viajam. Diana dá à luz ao lado de Irene. O barco de Miguel retorna com Júlia e Felipe, e os três são recebidos por Lauro. Irene e Lígia se encantam com o bebê, enquanto Diana chora. Guida se preocupa com a saúde de Elisa. Iara afirma a Virgínia e Arthurzinho que Nadir previu a chegada de um bebê. Pedro vê Júlia e Felipe se beijando.

Capítulo 070

Pedro fica desconcertado ao ver Felipe e Júlia juntos. Vicente procura Luísa com uma proposta de trabalho, mas ela declina. Bernardo comenta com Luís sobre o desconforto de Pedro ao lado de Júlia e Felipe. Laila afirma a Esther que Pedro sente ciúmes de Júlia. Vicente e Pedro se confortam. Carmen entrega um pingente de família a Diana e pede que a filha dê para o bebê. Júlia percebe a fragilidade da saúde de Elisa e comenta com Felipe. Carlito é selecionado para participar da ONG e Esther e Graça comemoram. Diana entrega o pingente para Irene e pede que o bebê receba o mesmo nome de sua avó: Dora. Eriberto e Renan se aproximam. Irene confessa para Lígia que espera se reaproximar de Caio. Branca manipula Sofia para que a filha vigie Luís. Olívia revela que Léo é filho de Arthurzinho. Vicente assume sua paixão por Luísa.

Capítulo 071

Vicente e Luísa ficam juntos. Arthurzinho afirma a Olívia que não pode ficar com Léo e se compromete a lhe ajudar financeiramente. Isabel e Lauro se desentendem. Irene estranha quando Caio sugere que ela contrate uma babá. Miguel insinua que Lena flerta com Lauro. Um cliente se encanta com Elisa e seu agente a incentiva a se manter de regime. Lígia apoia Irene, que sofre com as dificuldades da nova fase. Aníbal propõe um encontro com Guida. Arthurzinho inventa uma desculpa para Virgínia e convence a esposa a lhe emprestar uma grande quantia em dinheiro. Taís comunica a Pedro que viajará com Rodrigo. Júlia conta para Lígia a história e os traumas de Miguel. Iara vê Arthurzinho com Léo no colo. Lígia procura Miguel.

Capítulo 072

Lígia revela a Miguel seu desejo de que ele conviva com Joaquim. Arthurzinho pede ajuda a Iara. Eriberto e Renan vão para Petrópolis. Luísa se despede de Taís. Elisa e Rosa se divertem com a aproximação entre Guida e Aníbal. Olívia comunica sua partida para a Europa e Arthurzinho se desespera por ter que ficar com Léo. Lígia conta para Irene sobre seu encontro com Miguel. Bernardo e Gabriela têm a ideia de apresentar Marlene a Jonas. Por causa de um pneu furado, Eriberto e Renan acabam dormindo em Petrópolis. Iara aceita cuidar de Léo até que Olívia retorne de seu trabalho no exterior. Miguel e Lígia se beijam.

I Love Paraisópolis

Capítulo 13

Mari decide se afastar de Benjamin. Eva comenta com Paulucha que teme o dia em que Mari descobrir que seu pai está vivo. Benjamin tenta tranquilizar Patrícia sobre o estado de saúde de Margot. Gabo diz a Benjamin que quer vê-lo do seu lado e propõe ao enteado um novo projeto para Paraisópolis. Grego beija Mari. Benjamin apresenta Izabelita como sua nova sócia. Soraya e Gabo são hostis com Benjamin e Izabelita. Benjamin pede a Dílson que encontre alguém para cuidar de Izabelita. Soraya revela a Gabo que encontrou uma procuração assinada por Izabelita que lhe dá plenos poderes para cuidar do patrimônio da mãe.

Capítulo 14

Soraya proíbe Gabo de ameaçar seu filho. Bruna pergunta a Natasha o motivo de seu interesse por Tomás. Jurandir sem querer diz a Tomás que Mari está viva. Paulucha avisa a Natasha que Máximo voltará para casa e dividirá o quarto com ela. Izabelita aceita que Deodora seja sua acompanhante. Soraya conta a Benjamin sobre a procuração que Izabelita fez em seu nome. Natasha pede dinheiro a Tomás para não contar aos filhos do médico que ele tem uma filha que mora em Paraisópolis. Máximo procura Grego e diz que quer trabalhar com ele. Clarice avisa a Soraya e a Gabo que a procuração que Izabelita havia dado à filha perdeu a validade. O teto do Centro Cultural desaba durante a apresentação de balé de Lilica.

Capítulo 15

Deodora se desespera à procura da filha no Centro Cultural. Benjamin e Grego saem à procura de Lilica nos escombros e conseguem resgatar a menina. Rosicler acusa Timbó de desviar dinheiro do Centro Cultural. Cícero expulsa Timbó de sua casa. Mari e Benjamin ficam juntos. Benjamin pede a Mari para ajudá-lo no Projeto Paraisópolis. Grego cobra de Timbó sua parte do dinheiro que foi roubado do Centro Cultural. Natasha aparece na casa de Tomás para fazer uma visita, deixando o médico constrangido. Soraya avisa a Izabelita que irá colocá-la em uma casa de repouso.

Capítulo 16

Clarice não gosta de ver Natasha em sua casa. Paulucha repreende Máximo por ter se aproximado de Grego. Benjamin afirma a Mari que investigará o acidente e promete colocar Grego na cadeia caso descubra seu envolvimento. Izabelita informa a Deodora que custeará a reconstrução do Centro Cultural. Margot desperta do coma e vê Soraya. Gabo demite Raul por justa causa. Paulucha pede a Grego que se afaste de Máximo. Isolda diz a Mari que gostaria que ela se candidatasse ao cargo de presidente da Associação dos Moradores, no lugar de Timbó. Margot vai atrás de Benjamin em Paraisópolis, encontra o ex-namorado e lhe dá um beijo na frente de Mari.

Capítulo 17

Mari sofre ao ver Margot beijando Benjamin. Izabelita se esconde em Paraisópolis, na casa de Deodora. Benjamin tenta convencer Margot de que é hora de seguir seu caminho. Expedito avisa a Raul que ele terá que se casar com Claudete, já que a beijou. Claudete ajuda Raul a fugir de Expedito. Tomás dá uma quantia em dinheiro a Natasha para mantê-la longe de sua família. Júnior entrega o bilhete escrito por Izabelita, avisando a filha que fugiu de casa. Eva diz a Paulucha que Mari não pode saber que o pai está vivo. Izabelita pergunta a Isolda de quanto ela precisa para a reconstrução do galpão. Benjamin abraça Izabelita e observa Mari.

Capítulo 18

Gabo oferece a Margot um cargo executivo na Pilartex com autonomia para fazer o que bem entender. Deodora leva Izabelita para sua casa. Margot pede a Gabo um tempo para pensar na proposta de emprego. Danda engole o anel de noivado que Lindomar colocou em um doce para ela. Ramira se preocupa com a dívida que Expedito tem com Grego. Timbó é obrigado a dar para Grego o dinheiro que ele desviou da Associação. Soraya exige que Júnior resgate o anel. Benjamin oferece emprego para Mari. Ximena intercepta Mari e afirma que precisa conversar com ela.

Babilônia

Capítulo 63

Aderbal estranha a presença de Otávio em seu encontro com Beatriz. Paula discute Bento. Evandro convida Alice para jantar fora. Aderbal se irrita com a conversa de Otávio e Beatriz e vai embora, deixando os dois inconformados. Diogo reclama para Gabi sobre os horários de trabalho dela. Aderbal se encontra com Susana. Regina, Vinícius, Bento e Paula terminam o jantar e Olga pede para conversar com o filho e seu amigo a sós. Valeska provoca Regina e Paula.  Olga pede que Vinícius e Bento apoiem Murilo. Luís Fernando observa Vinícius e Regina, enciumado. Teresa alerta Beatriz sobre os possíveis desdobramentos do inquérito da morte de Cristóvão e Estela apoia a filha. Julia diz para Luís que Regina vai jantar com Vinícius e pede para o pai buscá-la no aniversário de uma amiga. Helô visita Alice em seu trabalho. Norberto convida Valeska para jantar em seu apartamento novo. Beatriz depõe na delegacia e acusa Inês do assassinato de Cristóvão. Wilma vê a foto da pulseira roubada no dia do assassinato de Cristóvão e diz a Rafael que já viu a joia antes. Wilma conclui que Beatriz matou Cristóvão. Helô diz para Alice que vai tentar arrumar um emprego no shopping. Inês provoca Beatriz. Firmino encontra uma digital na arma e Beatriz comemora.

Capítulo 64

Firmino diz a Beatriz que é surpreendente a digital ter sido preservada durante tanto tempo. Wilma desabafa com Xavier e conta suas suspeitas sobre Beatriz. Wilma fica indecisa e não sabe se depõe contra Beatriz. Beatriz coloca a arma do crime em uma caixa e pede que Noronha dê um jeito de enviar a Regina. Evandro tenta se aproximar de Guto, mas ele evita. Murilo pede que Helô o ajude a se encontrar com Alice. Helô conta a Murilo que Alice e Evandro vão jantar em um restaurante. Paula se chateia com Bento. Paula diz para Bento que quer viajar de férias e ele diz que tentará acompanhá-la. Murilo segue Alice e Evandro.  Luís Fernando diz para Regina que não vai poder pegar Julia no aniversário da amiga. Luís Fernando entra escondido na casa de Regina e aguarda a chegada de Vinícius. Murilo se encontra com um amigo no restaurante em que Alice janta com Evandro. Murilo vai até a mesa de Evandro e Alice e o empresário se irrita. Norberto pede que Clóvis libere o apartamento para o jantar do chefe com Valeska.  Luís arma para Vinícius achar que ele passou a tarde com Regina. Vinícius expulsa Luís Fernando da casa de Regina. Evandro pergunta a Alice se ela ainda sente algo por Murilo. Vinícius conta a Regina o que aconteceu e garante que acredita nela. Luís Fernando pede roupas para Clóvis e Norberto. Pedro fica com ciúmes da relação entre Otávio e Beatriz. Inês ouve Beatriz e Otávio falando sobre Aderbal. Regina vai à casa de Luís Fernando devolver as suas roupas e Karen fica perplexa. Um ciclista entrega uma encomenda para Regina e Noronha observa de longe. Regina e Vinícius encontram a caixa mandada por Beatriz no guarda-volumes.

Capítulo 65

Vinícius diz a Regina que eles devem entregar a arma que receberam para a polícia. Noronha avisa a Beatriz que Regina pegou o pacote. Inês diz para Celina que não vai deixar Beatriz conquistar as obras da prefeitura de Jatobá. Aderbal e família comparecem ao funeral do Secretário de Comunicação da prefeitura. Karen questiona Luís sobre a confusão na casa de Regina e ele inventa uma desculpa. Murilo fala sobre Alice e Evandro para Olga. Vinícius e Regina entregam a arma para a delegada Vera. Beatriz vai atrás de Diogo e Gabi quase flagra os dois conversando. Norberto confirma o jantar com Valeska. Inês pesquisa sobre a vida de Aderbal. Norberto leva Valeska ao seu apartamento e ela não gosta do prédio dele. Otávio dá palpites no trabalho de Pedro e os dois se entranham. Otávio leva Beatriz para jantar e Pedro fica enciumado. O chapéu de Norberto pega fogo enquanto ele cozinha e Valeska vai embora irritada com a confusão. Susana pressiona Aderbal para eles viajarem no fim de semana e ele não gosta. Estela arruma doações de brinquedos para crianças e Rafael avisa que Laís contribuirá com suas bonecas. Otávio tenta se aproximar de Beatriz, mas ela diz que não está disposta. Otávio manda flores para Beatriz e ela fica envaidecida. Regina decide ir com Vinícius à festa da ABN, que homenageia a Souza Rangel. Diogo diz a Gabi que precisa ir à festa da ABN por causa do patrocínio da Souza Rangel, mas ela não concorda, pela presença de Beatriz. Inês vai ao gabinete de Aderbal sem hora marcada, e ele a recebe. Inês tenta seduzir Aderbal, sem sucesso. Beatriz pede ajuda de Otávio para conseguir convencer Aderbal a se aliar à construtora. Inês pede que Alice lhe dê uma dica que ajude a conquistar Aderbal. Inês forja um acidente na frente de Aderbal e o beija quando o prefeito a socorre.