Pular para o conteúdo

Fique por dentro da Copa América com um simples “OK, GOOGLE”

ca2015_nexus6

Checar a tabela de jogos, estatísticas, as melhores jogadas e até os melhores bares para assistir aos jogos da Copa América precisa ser algo simples, rápido.

É por isso que, agora, você pode encontrar respostas para perguntas como “A que horas a Argentina vai jogar? Qual foi o resultado da partida do Chile? Qual é a classificaição da Colômbia no campeonato? Quem o Peru enfrentará? Qual vai ser a escalação do Brasil?” no app do Google.

Seja você um dos mais de 50 mil fãs que vão para o Chile acompanhar ao vivo o torneio e torcer pelo seu país (e ainda está procurando voo e hotel) ou um dos milhões que vão assistir aos jogos em mais de 200 países em todo o mundo (e ainda está em busca do bar perfeito ou quer ver uma receitas no YouTube para receber bem os amigos em casa), pode ter certeza que o app do Google te dará todas as respostas antes, durante e depois da Copa América 2015.

Com apenas um toque, ou dizendo “OK, Google”, você terá todas as informações sobre os times, jogadores, calendário do torneio, classificação e muito mais. Basta pressionar o microfone na barra de pesquisa do seu telefone ou tablet e fazer sua pergunta sobre a Copa América ou sobre a sua seleção favorita.

Você vai ver resultados em tempo real, como resumo das partidas, eventos programados e classificação, além de conferir as últimas notícias sobre os times, as estrelas (Lionel Messi, Neymar, James Rodriguez, Chicharito) e o campeonato. Tudo isso de maneira simples, deslizando a tela para a esquerda ou para a direita para mudar de seção.

Você também vai poder receber informações em tempo real sobre o desenvolvimento do seu time favorito por meio do Now Cards, uma implementação do Google que responde perguntas que você ainda não fez.

Reveja os principais lances, gols, resultados e resumos das partidas no canal oficial da Copa América no YouTube (www.youtube.com/CopaAmerica). Quer ver os dribles, os lances polêmicos e até as faltas mais duras? Estará tudo lá.

O que se busca é mais interessante do que se fala

Todo o continente estará de olho no que acontecer no Chile a partir do momento que “La Roja” entrar em campo para enfrentar a seleção do Equador no próximo dia 11 de junho.  Por isso, desenvolvemos uma experiência nova para que seja possível explorar as tendências de busca que reflitam o interesse do público nas equipes, nos jogadores, nas partidas e nos melhores momentos da Copa América por meio do Google Trends. Em g.co/copaamerica, você vai ver quem são os jogadores mais queridos, as principais questões relacionadas ao torneio e todas as curiosidades da Copa. E nós também te convidamos a nos acompanhar nas páginas do Google+ da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, e no Twitter:@GoogleEspanol, @GoogleArgentina, @GoogleBrasil, @GoogleChile e @GoogleMexico.

Tire a camiseta e a bandeira do armário, carregue a bateria do seu telefone e prepare-se para torcer pela sua seleção em qualquer lugar do mundo. Não perca nenhum detalhe da competição mais importante do continente com o app do Google (#GoogleApp), os Now Cards, YouTube, Maps e todos os serviços que disponibilizamos para te dar respostas que você procura.

Matías Fuentes, responsável pela comunicação de produtos, recentemente buscou onde tomar o melhor Barros Luco em Santiago

fonte: Blog do Google Brasil