Sala de Educadores 2015 discute o futuro da educação no Brasil

Evento gratuito acontecerá nesta quarta-feira (17) no Senac Barretos

Os caminhos a serem trilhados para alcançar a educação que queremos e os processos inovadores nas salas de aula serão alguns dos assuntos abordados no Sala de Educadores 2015,evento que o Senac São Paulo realizará em 23 unidades em todo o Estado entre o final de março e meados de novembro.

As atividades programadas trarão sempre um especialista que agrega sua experiência educacional ao debate. No Senac Barretos, o destaque será a palestra O Papel do Educador perante a Saúde Mental na Escola, ministrada por Amanda Rodrigues de Souza, mestranda em educação especial pela Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) e graduada em pedagogia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Este será o segundo evento deste ano da Sala de Educadores na unidade e acontecerá no dia 17 de junho, das 19h30 às 22 horas.

O Senac realiza o evento com o objetivo de promover a reflexão sobre temas da área de educação e contribuir com o processo de formação de educadores, para que possam atuar como agentes na geração do conhecimento e no desenvolvimento de uma sociedade mais equitativa. Este ano, serão promovidas reflexões sobre mediação de conflitos, educação inclusiva, dificuldades na aprendizagem, uso de recursos tecnológicos na educação, entre outros.

Educadores dos setores público e privado, diretores e coordenadores de ensino, estudantes e demais interessados na área são o público-alvo do evento, que visa incentivá-los a atuar como agentes na geração do conhecimento e no desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária.

Com metodologia dinâmica e participativa, no Sala de Educadores o público é convidado a apresentar questões e contribuições, o que favorece o debate, o compartilhamento de ideias e o livre pensar. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas em www.sp.senac.br/saladeeducadores ou nas unidades participantes.

Serviço

Sala de Educadores

Palestra: O Papel do Educador perante a Saúde Mental na Escola

Data: 17/6/2015

Horário: das 19h30 às 22 horas

Participação gratuita

Inscrições: www.sp.senac.br/saladeeducadores

Informações: (17) 3312-3050

Publicidade:
Anterior FACISB promove palestra com psicóloga da Organização Doutores da Alegria
Próxima Mecasei.com ajuda noivos com todos os preparativos do casamento