Pular para o conteúdo

Senac Barretos apresenta exposição itinerante Aprendendo com Anne Frank

De 3 a 23 de julho, o Senac Barretos receberá a exposição itinerante Aprendendo com Anne Frank – histórias que ensinam valores, que retrata a história da adolescente Anne Frank durante a Segunda Guerra Mundial. A mostra acontece na biblioteca da unidade e a visitação é gratuita.

A exposição apresenta fatos importantes da vida de Anne, as pessoas que a ajudaram e a cidade de Amsterdã com o Anexo Secreto. A mostra conta ainda com vídeos e documentos históricos, que auxiliam na compreensão destes acontecimentos e o impacto dos mesmos na atualidade. O público poderá desfrutar também de uma aula digital, direcionada a jovens de 14 a 21 anos, baseada na vida da adolescente.

Aprendendo com Anne Frank – histórias que ensinam valores é uma exposição que traz para o visitante um exercício de reflexão sobre os acontecimentos do Holocausto e alerta para a corresponsabilidade de cada indivíduo na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e pacífica.

Além do Senac Barretos, outras duas unidades recebem a exposição em julho: o Senac Largo Treze, na capital Paulista, e o Senac Santo André, no grande ABC. Até o final de 2016, a exposição percorrerá 56 unidades da instituição.

A iniciativa, que integra as ações do Programa Senac de Cultura de Paz e é ministrada em parceria com a Casa Anne Frank, Prefeitura de Amsterdã e Instituto Plataforma Brasil, tem como objetivo a construção de uma memória coletiva sobre as violações de direitos humanos cometidas no passado.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.sp.senac.br/barretos ou no telefone:(17) 3312-3050.

Acesse também o perfil da Casa Anne Frank nas redes sociais: https://www.facebook.com/AnneFrankHouseBrasil.

Serviço

Exposição Aprendendo com Anne Frank

Local: Senac Barretos

Endereço: Avenida 21, 087 – Centro

Data: de 3 a 23 de julho

Horário: de segundas às sextas-feiras, das 8 às 21 horas, e aos sábados, das 8 às 15 horas

Visitação gratuita

Senac Barretos

Endereço: Avenida 21, 087 – Centro – Barretos/SP