Pular para o conteúdo

Senac Barretos abre 25 vagas para Especialização Técnica em Segurança do Trabalho na Construção

A construção civil é uma das grandes escolas para atuação do técnico em segurança do trabalho, pois coloca o profissional em contato direto com diversas situações.

O setor é responsável por um alto índice de acidentes no trabalho e doenças ocupacionais, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Geralmente, esses operários têm baixa escolaridade, aumentando a responsabilidade do técnico nos canteiros de obras. O trato com empreiteiras, rotatividade de funcionários e os prazos curtos para entrega das obras, fazem desse setor um dos mais preciosos para exercer a profissão.

De acordo com o Ministério da Previdência, cerca de 700 mil casos de acidentes de trabalho são registrados em média no Brasil todos os anos. O país gasta cerca de R$ 70 bilhões com esse tipo de acidente anualmente.

A distribuição dos acidentes de trabalho pelos setores econômicos demonstra que alguns segmentos podem ser considerados como de alto risco, a exemplo da indústria extrativa, fabricação de produtos minerais não metálicos, transporte, construção civil, entre outros.

Para auxiliar esses profissionais, o Senac Barretos abriu vagas para a Especialização Técnica em Segurança do Trabalho na Construção. O curso é destinado a profissionais que já tenham concluído o curso Técnico em Segurança do Trabalho.

Segundo o gerente da unidade, Emerson Mello dos Santos, os profissionais serão capacitados a reconhecer, avaliar e controlar os riscos potenciais nos canteiros de obras. “Durante a jornada diária o técnico será capaz de qualificar e rastrear possíveis situações inadequadas e contribuir para a gestão ambiental, distinguindo os principais resíduos gerados e auxiliando em sua eliminação ou minimização, além de conscientizar na utilização segura dos equipamentos e máquinas e na prevenção de acidentes”, ressaltou Emerson.

Mais informações pelo site da unidade www.sp.senac.br/barretos ou através do telefone: (17)3312-3050.

Serviço

Especialização Técnica em Segurança do Trabalho na Construção

Início: 1°/8/15 | Término: 6/8/16

Aulas: aos sábados, das 8 às 17 horas

Senac Barretos

Endereço: Avenida 21, 087 – Centro – Barretos/SP