Pular para o conteúdo

Senac Barretos discute as tendências da alimentação em evento gratuito  

No dia 16 de outubro é comemorado o Dia Mundial da Alimentação e com o objetivo de trazer discussões relevantes sobre o futuro do segmento, o Senac Barretos promove a Semana da Alimentação. O evento acontece nos dias 5 e 6 de outubro. A ação é gratuita e oferece palestras com especialistas, trazendo ao público as principais tendências na área de gastronomia e alimentação em geral.

Oportunidades do setor

Esta edição tem como tema Oportunidades em Negócios de Alimentação. A pauta discutirá características e elementos desse segmento tão importante para a economia e que no primeiro trimestre de 2015 apresentou retração de 8,39%, comparado com o último de 2014, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Tal cenário é relacionado à situação econômica do Brasil, que passa por um momento de instabilidade. Esse fato é parcialmente compartilhado pelo segmento, como mostra a pesquisa feita pela Abrasel, que apontou que para 41% dos empresários do setor o faturamento do segmento cairá este ano. Já 37% acreditam que o cenário se manterá estável e 22% apostam no crescimento.

Diante desse panorama, a Semana da Alimentação irá debater as oportunidades que existem no cenário atual. As discussões abordarão o mercado de alimentação saudável, a importância da segurança dos alimentos para o sucesso do negócio, realização de festas e eventos, liderança e gestão de pessoas neste setor, entre outros temas de interesse.

Uma das palestrantes será Geórgia Lasse, especialista em Gestão de Negócios em Alimentação, em Vigilância Sanitária de Alimentos, cursou Técnicas de Gerenciamento de Custos em A&B, no Senac, tem Certificação internacional em segurança alimentar ServSafe.

Para obter mais informações e se inscrever, basta acessar o portal da instituição – www.sp.senac.br/barretos.

Serviço:

Palestra: Potencial do Mercado de Alimentação Saudável
Data: 5/10/2015

Horário: das 19h30 às 21h30
Participação gratuita 

Palestra: Importância da Segurança dos Alimentos para o Sucesso do seu Negócio
Data: 6/10/2015

Horário: das 19h30 às 21h30
Participação gratuita

Senac Barretos

Endereço: Avenida 21, 087 – Centro – Barretos/SP

Outubro, 2015