Pular para o conteúdo

Deixe seu smartphone com Android mais rápido com uma dica super simples

Todos nós sabemos que o Android é sistema operacional móvel mais utilizado em todo o mundo.

Devido a sua base de usuários ser gigantesca, isso levou a desenvolvedora a criar uma série de ferramentas gráficas bem interessantes para chamar ainda mais a atenção dos usuários.

O sistema operacional do Google é dividido em aparelhos de diferentes faixas de preço e capacidades de hardware.

Por isso, algumas funções  saem melhor em alguns smartphones do que em outros modelos. Na hora de usar o gadget, ninguém quer saber de lentidão, não é mesmo? Por isso, veja essas dicas  bem simples e interessante de como fazer o seu aparelho ficar com a interface mais veloz.

Veja o passo a passo de como dar um gás na interface:

  • Vá até as Configurações e procure por “Sobre o telefone”.
  • Lá, localize “Número da versão” e pressione a opção várias vezes, até receber a mensagem “Você agora é um desenvolvedor”.
  • Depois disso, volte à pasta de configurações e acesse a opção “Desenvolvedor” ou “Programador”, que agora está disponível no aparelho.
  • Na nova janela, você poderá encontrar três opções referentes às animações da interface. São elas “Animação em escala”, “Animação de transição” e “Escala de duração da animação”.
  • Por padrão, as três são marcadas com velocidade de “uma vez”. Pressione a primeira delas e então mude o valor para “0,5X”.
  • Repita o processo nos outros dois valores e pronto! Agora é só reiniciar o aparelho e aproveitar as novas acelerações de interface.

acelerar-android

O que muda?

Agora você terá menos frames que são carregados apenas como funções estéticas e o seu dispositivo pode apresentar uma interface mais dinâmica na utilização.

Ainda não entendeu o passo a passo? Dê uma olhada no vídeo do pessoal do Tecmundo: